ConteúdoMarketingPaulo MaccedoSem categoria

A Arte de Escrever Para Web e Produzir Conteúdos Poderosos

Um bom texto não pode ser escrito de má vontade, apenas como forma de ganhar a vida. Você tem que acreditar no produto – David Ogilvy

Escrever para web é um dom ou algo que pode ser aprendido? Para muitos, produzir um conteúdo que gere resultados é um desafio enorme. Aliás, conseguir chamar a atenção do leitor e provocar nele uma reação tem sido cada vez mais complicado.

Para isso, os profissionais de marketing têm procurado recursos para vencer esses obstáculos. Mas surge a pergunta: com tanto material na internet que diz que pode ajudar, qual escolher?

Aqui está uma análise completa do livro “A Arte de Escrever Para Web e Produzir Conteúdos Poderosos”, lançado recentemente pela DVS Editora. As soluções apresentadas nesta obra serão significativas para tornar o seu trabalho um diferencial no mercado, quer ver?

A figura por trás da arte de escrever para web

escrever para web

Paulo Maccedo é o autor da obra que tem transformado a visão dos profissionais que trabalham com a escrita na internet. Analista de Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, blogueiro e criador de conteúdo, atua com comunicação desde 2010.

No mercado digital, já são 4 anos de experiência. Para você ter ideia, o autor já teve mais de 2000 artigos publicados em diversos canais (jornais, revistas, sites e blogs) e já atuou como estrategista em diversas estratégias de conteúdo de grandes marcas que estão na internet.

Ensinar como escrever para web de uma forma prática é uma das ações que Paulo Maccedo se comprometeu a realizar nos últimos anos. Dessa forma, ele dissemina táticas para produzir conteúdo que possa impactar usuários e vender mais produtos e serviços na rede.

Será que este livro serve para mim?

A A Arte de Escrever Para Web e Produzir Conteúdos Poderosos funciona para as pessoas que querem crescer como profissionais de redação, produzindo conteúdos que possam despertar o interesse e provocar uma ação em seu público.

A obra é ideal para quem deseja escrever melhor. Ou seja, é um livro é para quem tem o objetivo de desenvolver a habilidade de influenciar através da escrita. Empreendedores, profissionais de marketing, blogueiros, comunicadores, pensadores, artistas, todos podem desenvolver a habilidade com a escrita ao ler este livro.

Importante destacar que o material não serve para quem quer continuar fazendo o que todo redator web já faz ou não quer aprender a entregar mais através de um trabalho com a redação web.

Se você deseja melhorar os seus resultados como criador de conteúdo, está disposto a aprender como escrever melhor e ser um bom redator, esse material é fundamental para a sua jornada como comunicador na web.

O que eu vou ver no livro?

O conteúdo presente no livro é voltado em técnicas de escrita para os profissionais de comunicação que atuam na internet. Com ele é possível conhecer algumas habilidades importantes a serem desenvolvidas com maior eficiência para entregar mais resultados.

Afinal, você vai ter…

A A Arte de Escrever Para Web e Produzir Conteúdos Poderosos sem segredos em suas mãos

Quer saber como? Acompanhe os principais tópicos resumidos do livro:

  • A diferença entre redação e conteúdo;
  • Como capturar o leitor na primeira oportunidade;
  • Como usar o problema para engajar;
  • Como se libertar do preconceito de vender através da escrita;
  • Como planejar estrategicamente um artigo;
  • Como considerar a usabilidade na hora de criar um conteúdo;
  • Como ser mais criativo e escrever com mais liberdade
  • Técnicas como copywriting, persuasão, neuromarketing, storytelling e muito mais.

Uma experiência vale mais que mil palavras

Um dos leitores, Duílio Gomes, faz uma comparação interessante entre o livro e o filme Matrix. Duílio comenta que a maneira como o autor transcende o seu conhecimento na área de escrita para web permite acessar a Matrix do Copywriting. Já imaginou algo assim?

“Escrever todo mundo escreve, mas para atuar na internet, e na vida, gerando valor e resultados é preciso comunicar. E eu não tinha entendido isso até ler esse livro”, afirma George Mello após considerar o livro como esclarecedor, inspirador e didático.

Karine recomenda o livro como leitura obrigatória para aqueles que desejam escrever para web. Para a leitora, esse exemplar é o ponto de partida para entender o que está por trás da redação e produção de conteúdo na web. Quer mais?

Veja o que três grandes nomes do mercado de marketing digital tem a dizer sobre ele:

Redatores, Jornalistas, Empresários, Escritores, Blogueiros, todos deveriam ler este livro e praticar seus ensinamentos. Certamente estarão muito melhor preparados para compreender e agir num mundo que está sendo transformado rapidamente e que não vai parar de mudar, nem vai parar de ler.” – Rafael Rez Autor do Best Seller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI.

Para criar um conteúdo de qualidade, você tem dois caminhos: aprende a fazer ou contrata alguém que saiba. Independente de qual caminho você escolher, este livro vai te ajudar. Esta é uma leitura importante para todo negócio que queira crescer e conquistar mais clientes na internet. – Pedro Quintanilha, Empresário, Growth Hacker e fundador da Mentalidade Empreendedora.

Milhões de sites disputam o maior e mais difícil ativo do mercado: a atenção total e completa de clientes! Ela que aumenta seu faturamento, ela que aumenta o seu marketing share, ela que define o futuro do seu negócio quando as pessoas visitam e voltam ao seu site várias e várias vezes. Disputa e vença a batalha da atenção criando conteúdos poderosos com este livro! – André Cia, Copywriter, estrategista e fundador da CopyHacks.

O presente da A Arte de Escrever Para Web 

A atualização do livro conta com um bônus que agrega ainda mais valor à obra. São 3 capítulos extras para te ajudar a compreender melhor as estratégias de escrita na web e aplicá-las no seu dia a dia.

Paulo decidiu destrinchar o trabalho de 3 nomes da comunicação: o pai da publicidade moderna, David Ogilvy, o mestre do desenvolvimento pessoal Dale Carnegie e o mago do marketing moderno Seth Godin. Portanto, se você gostaria de conhecer alguns dos segredos usados por essas figuras, e que geraram milhões de dólares em campanhas, o investimento neste livro é essencial.

Você pode ser um bom produtor de conteúdo e ganhar dinheiro com isso

escrever para web

Seu trabalho pode ser reconhecido em seu segmento com artigos altamente poderosos a partir do momento que você aprende a se conectar com o seu público com inteligência. É exatamente isso que você conquista quando passa a escrever de uma forma eficiente.

Por isso, se o seu objetivo é usar de uma linguagem simples, acessível e agradável para impactar as pessoas, não se preocupe. Isso será alcançado com algumas técnicas e conselhos práticos.

Escrever e vender nunca foi tão descomplicado assim. Agora reserve um exemplar do livro e crie um conteúdo impossível de não ser lido!

escrever para web

Artigos relacionados
Marketing

A diferença entre marketing outbound e marketing inbound

Entenda as diferenças entre duas estratégias de marketing: outbound e inbound. O marketing…
Saiba Mais
MarketingMarketing Digital

Gestão de Marketing: Como criar campanhas eficazes e mensuráveis

Eleve suas campanhas a novos patamares com a Gestão de Marketing! Desvende como criar campanhas…
Saiba Mais
MarketingMídias Sociais

Marketing Digital no Instagram: 5 passos indispensáveis

Sobre o que vamos falar? Empreendedores de todas as áreas têm, no marketing digital Instagram…
Saiba Mais