Dr. J. Rui BianchiIncentivo PessoalPosts

As leis da alimentação

DVS Editora, Emagrecer, Dieta, Saúde, Alimentação, Livros Online, Emagrecer também é marketingO dr. José Rui Bianchi viveu na pele as dificuldades e angústias de quem convive com um peso muito acima do ideal. Vencedor da luta contra a obesidade, ele relata como conseguiu emagrecer mais de 30 quilos em cinco meses e manter-se bem. Neste post, ele dá algumas dicas de alimentação saudável, baseada no tipo sanguíneo.

Por dr. José Rui Bianchi.

Lei da quantidade: a quantidade de alimentos deve ser suficiente para cobrir as exigências energéticas do organismo e manter em equilíbrio o seu balanço. As calorias ingeridas através dos alimentos devem ser suficientes para permitir o cumprimento das atividades de uma pessoa, bem como a manutenção da temperatura corporal.

Lei da qualidade: o cardápio alimentar deve ser completo em sua composição, para fornecer ao organismo – que é uma unidade indivisível – todas as substâncias que o integram. O cardápio ideal inclui todos os ingredientes que devem ser ingeridos diariamente.

Lei da harmonia: as quantidades dos diversos nutrientes que integram a alimentação devem guardar uma relação de proporção entre si.

Lei da adequação: a finalidade da alimentação está subordinada à sua adequação ao organismo, observando o momento biológico da vida, os hábitos individuais, à situação econômica social da pessoal, e, se for para um enfermo, deve ser adequado ao seu sistema digestório e órgão ou sistemas alterados pela enfermidade.

Resumindo: a alimentação normal deve ser quantativamente suficiente completa, além de harmoniosa em seus componentes e adequada à sua finalidade e ao organismo a que se destina.

Alimentação e o tipo de sangue

Segundo a lei da adequação, a alimentação deve ser adequada à genética da pessoa. O cardápio baseado no tipo de sangue de Peter D’Adamo é a alimentação que fornece longevidade, vigor físico e equilíbrio emocional. O tipo sanguíneo O, A, B e AB é uma forte impressão genética que identifica a pessoa tão bem quanto o DNA. O sistema imunológico atua no sentido de identificar o que é “próprio” e destruir o que é “estranho” ao corpo. Descobriu-se que alguns alimentos possuem uma proteína chamada lectina que são incompatíveis com o antígeno do sangue de certas pessoas porque se parecem com antígeno contrário.

Não existe um sangue melhor que o outro. As pessoas devem alimentar-se de acordo com seu tipo sanguíneo. Assim, viverão melhor e terão maior longevidade.

As bebidas alcoólicas em excesso e incompatíveis com o tipo sanguíneo podem prejudicar a longevidade ou provocar doenças.

Essa dieta oferece três categorias para cada grupo de alimentos, a saber:

Altamente benéficos (atuam como medicamento).

Neutros (atuam como alimento)

Nocivos (atuam como veneno)

As pessoas devem procurar evitar os nocivos, mas esporadicamente podem utilizar alguns deles.

O processo de perda de peso que ocorre no corpo através desse cardápio geneticamente adaptado, obedece a dois fatores:

1)  O corpo expele as toxinas que estão no tecido gorduroso, levando consigo a gordura e produzindo emagrecimento da pessoa.

2)  Reduz a interferência lectínica produzida pelos alimentos nocivos no processo controlador de peso corporal tais como: inflamação na membrana que reveste  o aparelho digestivo, intumescimento no processo digestivo, diminuição do metabolismo alimentar, comprometimento da produção de insulina e pertubação do equilíbrio hormonal (retenção de água, disfunções da tireóide e outros).

A pessoa para emagrecer deve evitar:

Tipo de sangue A

Trigo e derivados (pães, massas, pizza, bolos, bolachas, panquecas etc)
Carnes vermelhas
Leite e derivados em geral (iorgurte, queijos, manteiga etc)

Tipo de sangue O

Trigo e derivados (pães, massas, pizza, bolos bolachas, panquecas etc)
Milho e derivados (polenta, curau, pamonha, farofa de farinha de milho etc)
Repolho e couve flor

Tipo de sangue B

Trigo e derivados (pães, massas, pizza, bolos, bolachas, panquecas etc)
Milho e derivados (polenta, curau, pamonha, farofa de farinha de milho etc)
Sementes de gergelim, lentilha e amendoim.

Tipo e sangue AB

Trigo e derivados (pães, massas, pizza, bolos, bolachas, panquecas etc)
Milho e derivados (polenta, curau, pamonha, farofa de farinha de milho etc)
Sementes (amendoim, amêndoas, castanhas, nozes, pinhão, pistache)
Carnes vermelhas (todas)

Para obter um bom resultado no emagrecimento, todos os tipos de sangue devem evitar todos os tipos de bebidas alcoólicas, usar adoçantes no lugar de açúcar, evitar frituras e não beber qualquer tipo de líquido nas principais refeições.

Deve-se tomar no mínimo dois litros de água por dia ou outro líquido: chá, sucos (com adoçante), refrigerante diet ou light etc., uma hora antes ou após as refeições, evitar os alimentos pelo tipo de sangue.

O correto é comer pouco e várias vezes ao dia. Faça todas as refeições.

O fato de evitar alguma refeição faz com que o organismo retenha calorias com o objetivo de reservá-las. É um comportamento de defesa do corpo.

sobre dr. José Rui Bianchi

GRD_10_emagrecer_gr

Personagem de seu próprio livro, o dr. José Rui Bianchi viveu na pele as dificuldades e angústias de quem convive com um peso muito acima do seu ideal.Vencedor na luta contra a obesidade, ele relata como conseguiu emagrecer mais de 30 quilos em cinco meses e manter-se bem.

Nas páginas seguintes você vai descobrir que a reeducação alimentar associada à atividade física contribuíram muito, mas que a determinação em gostar de si mesmo foi o que garantiu o sucesso na busca de um marketing pessoal mais positivo.

A obra mostra também as vantagens pessoais do ex-obeso em sua vida familiar, social, profissional, emocional e sexual, levando o indivíduo a tomar consciência do seu corpo e o ensinando a manter-se em forma. O resultado não se resume em proporcionar maior Qualidade de Vida, mas também permite a conquista do triunfo pessoal.

Os gordos descobrirão a vitória da força de vontade e, na certa, procurarão imitar o autor em busca de uma vida melhor, mais saudável e, conseqüentemente, mais feliz.Os conhecimentos registrados aqui são válidos não só para os obesos que querem emagrecer, mas também para os ex-obesos e para os magros que não querem engordar. Um método eficaz para quem quer mudar suas atitudes frente ao emagrecimento.

UM ALIADO IMPORTANTE
O CD que acompanha este livro ajudará de forma decisiva nesse processo de mudança, apresentando exercícios práticos e de fácil acesso. Os conhecimentos são adquiridos com comodidade, pela audição. Cabe ao leitor colocar em prática esses ensinamentos.