Carol Manciola

Autora/CEO da Posiciona Educação e Desenvolvimento

Carol Manciola é administradora formada pela Universidade Federal da Bahia. Sua experiência em vendas já acumula 33 anos, quando na infância começou a ”empreender” por incentivo do pai. Na juventude, vendeu ingressos de festas, roupas, livros e medicamentos. Migrou para o mercado B2B, vendendo eventos e patrocínios até iniciar sua carreira como consultora empresarial. Atuou como Key Account Management, Executiva de Vendas e Gerente Comercial de serviços de consultoria e educação corporativa em empresas de pequeno, médio e grande porte.

CEO da Posiciona Educação e Desenvolvimento, hoje Carol vende por paixão e também desafia vendedores de grandes empresas nos segmentos B2C e B2B, a fazerem vendas cada vez mais humanizadas e sustentáveis.

Seus 17 anos se dedicando a projetos de Vendas e Atendimento culminaram em premissas que guiam essa obra: “meta é coisa da vida”, “vender é uma competência”, “o papel do vendedor é agregar valor ao processo de vendas”, ’é preciso criar valor por meio de um processo de vendas humanizado”.