Claudio Zanutim

Autor | Palestrante | Maximizador da Performance Humana

CLAUDIO “SALES” ZANUTIM é formado pela Escola de Palestras do professor Reinaldo Polito e pela Academia do Palestrante. Autor de três livros e de mais de dez artigos acadêmicos, Claudio atua em parceria como consultor e facilitador com as maiores consultorias de Educação Corporativa do país, Integração Escola de Negócios, HSM, Kuratore e Empreendedores Compulsivos.

Com mais de 32 anos de experiência, atua e já atuou em projetos de vendas e metas em empresas como Claro-Brasil, Seara, Coca-Cola, Itaú, JBS, Prosegur, Monsanto, Porto Seguro, Santander, Avon, entre outras.

Zanutim é Master Coach pelo SLAC, Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas, tecnólogo em Mercadologia, Graduado em Administração de Empresas, especializado em Administração Estratégica, Mercadologia, Gestão de Pessoas, EAD e Didática para o Ensino Superior. Especialista em Design Thinking pela Universidade de Virginia, EUA. Soma experiências nas áreas acadêmica, varejista e industrial.

Objetivo: cooperar para a melhoria da Educação em meu país, especialmente da Educação formal e cooperativa, durante o restante de minha vida.

Missão: “devolver” à sociedade, ao fim de cada ciclo, pessoas melhores e mais capacitadas.

Propósito: buscar incansavelmente a melhoria contínua e compartilhá-la com todas as pessoas que estão ao meu redor e fazem parte da minha rede de relacionamentos.

Visão: tornar-me um referencial na Educação e na humanização do chamado mundo corporativo pela contribuição na formação de cidadãos melhores.

Crenças: no ser humano como ator transformador do ambiente e dos processos; coerência; resiliência; fé; compromisso.

Frase: não sou quem eu gostaria de ser ainda, mas também não sou mais quem e como eu era antes.

Cinco princípios básicos: ter fé; amar a vida; ser humilde; ser curioso; ser ensinável.

Compartilhar ideias sobre dividir conhecimentos e aprendizados para contribuir com o crescimento intelectual, cultural e social das pessoas de sua rede de relacionamentos!

“Sucesso = Trabalho + Talento + Perseverança”.