NegóciosPlanejamentoSem categoria

Como conquistar clientes usando um método testado e aprovado pela Mercedes-Benz

Aviso: Este pode ser mais um post de blog para ler, fechar e esquecer. Ou pode ser a porta de entrada para um aprendizado único de como conquistar clientes. Você quem irá decidir!

Recebi da DVS Editora a missão de fazer uma resenha de um de seus mais novos livros:

Guiados pelo Encantamento.

Talvez você nunca tenha ouvido falar de mim, e por isso me permita usar apenas um parágrafo deste texto para falar um pouco sobre minha rotina:

Sou dono de uma agência de conteúdo, trabalho com projetos de marketing e sou escritor. Minha agenda é bem lotada, mas como, pra mim, missão dada é missão cumprida, aqui está a resenha do livro em questão…

Decidi arranjar um tempo na minha agenda (30 dias para ser exato) para ler o livro e escrever este resumo que irá você conferir nas próximas linhas.

Você vai saber tudo o que precisa sobre esta obra e porque deve incluí-la em sua biblioteca de negócios.

Sinceramente? Eu não abandonaria a leitura antes de chegar à conclusão…

Principalmente se quisesse saber realmente como conquistar clientes e dominar o mercado ─ e não importa de que mercado estamos falando!

Do que se trata o livro?

O conteúdo do livro gira em torno do plano voltado ao cliente que a marca aplicou e consolidou, obtendo resultados surpreendentes.

Para você ter ideia, devidamente testado, este plano ajudou a tornar a Mercedes-Benz dos EUA uma das organizações mais centradas no cliente em todo o mundo…

Como mostramos neste artigo, o autor diz “que, a partir de observações, a missão da empresa tornou-se:

Mapear a jornada do cliente, solicitar feedback, resolver rapidamente os problemas dos mesmos e proporcionar experiências emocionalmente envolventes.

Quem é o autor?

Quem escreveu o livro foi Joseph A. Michelli, escritor, consultor organizacional e palestrante internacionalmente requisitado.

Ele escreveu livros que talvez você já tenha ouvido falar:

“A Estratégia Starbucks”, “The New Gold Standard”, “A Experiência Zappos”, “Liderando ao Estilo Starbucks” e “Receita para a Excelência”, que alcançou o primeiro lugar nas listas de best-sellers do The New York Times, Wall Street Journal e USA Today.

Um cara como Michelli só poderia criar um livro de peso como este!

Por que você deve ler Guiados pelo Encantamento?

Aqui vão 2 motivos…

1 – Não é sobre qualquer marca

Estamos falando da experiência da Mercedes-Benz, a marca de veículos mais valiosa do mundo.

Uma marca que por si só evoca imagens de luxo, segurança, inovação, qualidade e desempenho.

Mas, como podemos conferir no livro, no mercado de hoje você precisa mais do que um produto de classe mundial para superar a concorrência…

E é exatamente por isso é que os executivos da Mercedes-Benz dos EUA definiram um rumo para criar uma experiência do cliente que estivesse à altura de seus lendários veículos.

2 – Tem um plano de ação revelado

O livro destrincha como uma organização passou a ser guiada pelo encantamento.

E mais, revela o plano de ação utilizado para catapultar a empresa ao primeiro lugar nos rankings de estudos norte-americanos sobre satisfação do cliente.

Aliás, ponto decisivo para manter o crescimento dos negócios.

Com acesso sem precedentes ao pessoal da empresa, o autor, também especialista em experiência do cliente, traça a jornada empreendida e identifica os fundamentos mais importantes para gerar o encantamento em qualquer organização voltada para o cliente.

Você terá acesso a tudo isso.

O que você irá aprender exatamente

  • A formar uma visão para gerar experiências excepcionais para seu cliente;
  • Como conquistar clientes usando os mesmos recursos que Mercedes-Benz usou nessa trajetória da marca;
  • Identificar as exigências, necessidades e desejos em constante mudança de seus clientes. Imagine saber exatamente o que precisa para conquistar mais compradores fiéis…
  • Mapear as jornadas de seus clientes e os pontos de contato mais importantes. Isso, inclusive, vai ajudá-lo a garantir faturamento e, se tudo der certo, a obter lucro;
  • Avaliar de forma eficaz a percepção dos clientes durante a jornada com sua empresa;
  • Resolver, de forma certeira, as necessidades dos clientes com rapidez e melhorar constantemente seus processos de entrega;
  • Vincular recompensas e reconhecimento com a excelência na experiência do cliente em toda a sua organização.

Enfim…

Você encontrará estratégias passo a passo que podem ser customizadas para o seu modelo de negócios e necessidades dos seu público especificamente…. e saberá exatamente como conquistar clientes!

Descobrirá ferramentas valiosas, como mapeamento da visão, rodas da jornada do cliente, estratégia centrada no cliente e processos de planejamento de recursos…

Você terá mais de 20 perguntas fundamentais que você pode usar para diagnosticar o seu progresso e colocar a sua empresa no rumo certo.

Ao longo do percurso, você terá uma visão rara e abrangente dos bastidores de uma empresa de classe mundial em ação.

Você verá como uma organização “melhor ou nada” ficou obcecada em como conquistar clientes, quilômetro após quilômetro, ano após ano.

E mais importante…

Aprenderá como melhorar a experiência do cliente, aumentar o seu compromisso com ele e levá-lo a uma jornada que tem como objetivo encantar e fidelizar.

Como conquistar clientes? Agora você já sabe!

Eu poderia escrever daqueles artigos gigantes que só enchem linguiça e não passam a mensagem devidamente…

Mas gosto de ser direto ao ponto.

Eu particularmente gostei bastante do livro e estou praticando com os clientes da minha agência.

Estou usando as mesmas técnicas comprovadas que agora fazem parte da cultura “Guiados pelo Encantamento” da Mercedes-Benz dos EUA.

Olha, sem dúvidas, a empresa conseguiu estabelecer um novo padrão de excelência no atendimento ao cliente, engajamento dos funcionários e máximo desempenho.

Agora você tem 2 caminhos:

1 – Continuar com as velhas práticas e correr o risco de ter clientes insatisfeitos, que falam mal de sua marca para outros, impedindo que você conquiste mais compradores;

2 – Escolher colocar em prática um método testado e aprovado pela marca de carros mais valiosa do mundo.

Se você escolher o segundo caminho, o botão abaixo vai levá-lo onde precisa. É só clicar…

➥ Quero conhecer o livro “Guiados pelo Encantamento”

Artigos relacionados
Desenvolvimento de carreiraNegócios

4 livros para quem deseja dominar a arte de montar estratégia de negócios

Sobre o que vamos falar? Na prática, uma estratégia de negócios é a maior diferença entre uma…
Saiba Mais
Desenvolvimento de carreiraNegócios

Oportunidades: as 7 Profissões em alta para 2023

Sobre o que vamos falar? Diante de um mercado de trabalho por vezes muito concorrido e, em algumas…
Saiba Mais
Mais LidosNegócios

Os 6 Nichos mais Lucrativos para 2023 e como você pode lucrar alto

Sobre o que vamos falar? O primeiro passo para uma grande lucratividade em qualquer mercado é, sem…
Saiba Mais