ConteúdoPaulo Maccedo

Como se tornar um copywriter profissional?

Como ser um escritor de sucesso? Ao fazer essa pergunta você pode pensar em grandes nomes da literatura nacional ou internacional.

Carlos Drummond de Andrade, William Shakespeare, Clarice Lispector são nomes que podem passar às nossas cabeças, mas, também, grandes empresários e publicitários podem nos ensinar como ser um escritor de sucesso.

Como Paulo Maccedo, uma das maiores referências profissionais do mercado de copywriting brasileiro e autor de best-sellers sobre o tema, que está lançando o seu novo livro que ensina como ser um escritor de sucesso.

O escritor e publicitário usa as técnicas de copywriting em “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano”

Cada um em seu segmento, o método copywriting tem aberto um mercado de vendas por meio da escrita que tem sido aproveitado por grandes empreendedores e grandes publicitários têm feito proveito deste mecanismo para gerar notoriedade a grandes marcas.

Copywriting e o Fusca

Nos Estados Unidos, o copywriting é um método centenário, como carrega o título do novo livro de Paulo Maccedo, “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano”.

A técnica do copywriting potencializou grandes marcas, como a Volkswagen, por exemplo.

Através de uma carta de vendas, o gênio das copys Bill Bernbach fez com que o Fusca se tornasse um dos carros mais vendidos da época, sendo o maior case de sucesso da montadora alemã.

Com um texto simples e direto, potencializando os benefícios do carro e levando o leitor à empatia ao produto, Bernbach ativou o gatilho emocional dos seus leitores e fez com que a Volkswagen mudasse de patamar no segmento automotivo.

Dos mais de 6 milhões de carros nos Estados Unidos, 330 eram da Volkswagen antes da carta de vendas.

Além disso, a montadora alemã tinha o ônus de estar em pleno auge da Segunda Guerra Mundial, onde a disputa entre Alemanha e Estados Unidos era intensa

Mas nenhuma objeção foi maior do que a carta de vendas que Bill Bernbach escreveu sobre o Fusca, que fez com que o carro fosse um sucesso e a marca se tornasse uma das maiores referências automotivas, mantendo-se assim no mercado até hoje.

Bill Bernbach e o sucesso da Volkswagen te ensina como ser um escritor de sucesso.

Bem como o livro de Paulo Maccedo, “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano”, que trás conceitos históricos, tanto anteriores, quanto posteriores a Bernbach.

Além de técnicas práticas que o próprio Paulo pôde testar e comprovar nos seus mais de 10 anos como copywriter para poder te mostrar como ser um escritor de sucesso.

Como ser um escritor de sucesso usando o copywriting

Utilizando as técnicas de copywriting como a do Fusca e as contidas no livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano” você pode ter exata noção de como ser um escritor de sucesso dentro desse segmento.

O copywriter pode atuar em qualquer segmento de mercado, mas para isso você precisa conhecer o seu público-alvo.

Isso porque para criar uma conexão com o leitor e levá-lo às ações desejadas pela copy, ou seja, vender, é necessário que você conheça os gatilhos emocionais que os leve até essas ações.

Por isso como ser um escritor de sucesso no mundo das copywritings vai além de saber escrever bem.

É importante que se tenha total conhecimento das técnicas de escrita que leve o público a ativar essas gatilhos, buscando entender cada vez mais a mente humana e as suas reações às comunicações.

Estudar a fundo essas técnicas é fundamental para ser um escritor de sucesso no copywriting.

Outra coisa importante a ser feita para um escritor de sucesso no copywriting é acompanhar o trabalho e absorver conhecimento históricos e práticos de nomes de sucesso nesse mercado.

Foi justamente dentro dessa idéia que Paulo Maccedo lançou o livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano”.

Grandes escritores de sucesso sobre copywriting

como ser um escritor de sucesso

No mercado internacional os grandes nomes que vão te inspirar em como ser um escritor de sucesso são:

  • John     Carlton   
  • Dan Kenedy   
  • Frank Kern

Já no mercado brasileiro, embora o segmento ainda seja novo, alguns grandes empresários e publicitários aproveitaram para embarcar nessa onda logo de cara e tem muito a passar sobre como ser um escritor de sucesso.

Dentro desses nomes estão:

  • Rafael Albertoni

Criador do site copywrite.com.br e que tem como principal meta desenvolver a profissão de copywriter no Brasil.

Suas técnicas e experiências podem ajudar muito a você saber como ser um escritor de sucesso.

  • Conrado Adolpho    

Autor do livro sobre marketing mais vendido no Brasil e em Portugal, sendo o criador do método “8 P”s, Conrado Adolpho é um dos principais empresários do marketing empresarial brasileiro e especialista em copywriting.

Acompanhar o seu trabalho é muito importante para ter noção de como ser um escritor de sucesso nesse segmento.   

  • Paulo Maccedo
  •  
como ser um escritor de sucesso

Autor de diversos livros sobre copywriting, Paulo, que é um dos maiores nomes do segmento no Brasil, está constantemente atualizando o seu conhecimento e transmitindo em suas obras.

O escritor best-seller está prestes a lançar o seu novo título “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano”, importantíssimo para você que quer saber como ser um escritor de sucesso na internet.

Como ser um escritor de sucesso no copywriting brasileiro

Justamente por ser um mercado em crescimento no Brasil, é importante que você acompanhe os copywriters brasileiros de sucesso.

Nos Estados Unidos o método é bastante conhecido e utilizado, mas em solo nacional quem embarcar nesse segmento agora estará um passo à frente em relação às possibilidades que o mercado apresenta.

Atualmente o segmento copywriting é bastante atrelado a área digital, mas você pode se utilizar das técnicas em trabalhos como:   

  •     Scripts;   
  •     Cartas de venda;
  •     E-mails marketing;
  •     Catálogo de vendas;
  •     Fachadas;
  •     Artigos;
  •     Vídeos institucionais e promocionais.

Como ser um escritor de sucesso agora

Para não deixar para amanhã, é importante que você não deixe esfriar o seu desejo em aprender como ser um escritor de sucesso utilizando as técnicas de copywriting no mercado brasileiro.

Para isso é importante que você garanta, antes mesmo do lançamento, o livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano”.

Com os conhecimentos transmitidos por Paulo Maccedo no livro, você conseguirá, não só dar os primeiros passos no mundo do copywriting, mas já dar sinais práticos de como ser um escritor de sucesso dentro desse segmento.

O livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano” terá tudo o que alguém que está ou pretende entrar no mercado do copywriting precisa para se preparar.

Experiências históricas, técnicas e métodos comprovados em casos de sucesso.

Por isso mesmo, para que você entenda como ser um escritor de sucesso e entre nesse seleto grupo, o livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano” é uma excelente pedida literária.

Artigos relacionados
LivrosPaulo MaccedoVendas

Porque o “Eu, Vendedor” se destaca entre os principais livros de vendas do Brasil

“Quatro etapas para uma façanha: planejar objetivamente, preparar religiosamente, proceder…
Saiba Mais
ConteúdoMarketingPaulo MaccedoSem categoria

A Arte de Escrever Para Web e Produzir Conteúdos Poderosos

Um bom texto não pode ser escrito de má vontade, apenas como forma de ganhar a vida. Você tem que…
Saiba Mais
ConteúdoMarketingPaulo MaccedoSem categoria

Os lucros escondidos na criação de conteúdo

Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera…
Saiba Mais