Pedro IvoSem categoria

Empresas Espiritualizadas: porque você deve ler este livro

Você anda cansado do ambiente de trabalho da sua empresa? Você já ouviu falar das empresas espiritualizadas?

Em sua mente, palavras como trabalho, amor e fé não se encaixam na mesma frase? Então, você realmente precisa ler este livro.

Imagine você acordar todos os dias e se arrumar para o trabalho sentindo-se feliz, sem todo o peso que o ambiente corporativo moderno impõe sobre sobre seus ombros.

Sim, isso é possível!

A maioria de nós associa a palavra “trabalho” a algo definitivamente ruim e sempre o enxerga como uma obrigação necessária.

Não se preocupe, pois se você se sente assim, saiba que não é a única pessoa a enxergar as coisas dessa forma. Esse pensamento, na verdade, vêm desde a época da escravidão.

No entanto, nesse livro sensacional, Empresas Espiritualizadas, o autor enxergou o ambiente de trabalho com uma outra perspectiva e mostra que seus métodos, quando aplicados, podem mudar todo o ambiente ao seu redor.

Acompanhe as próximas linhas deste texto, e descubra mais.

O propósito do livro

Empresas Espiritualizadas, livro escrito pelo publicitário Pedro Ivo Moraes, apresenta uma abordagem exótica – se é que podemos chamar assim – no que se refere ao tema de empresas e negócios.

O livro, publicado no fim de 2017 pela DVS Editora, tem a difícil tarefa de transformar amor e empresa, duas palavras avessas para muitos, em uma amálgama.

A ideia do livro é apresentar os ambientes de trabalho de hoje e descrever como o amor pode influenciar no futuro da empresa que desejar um propósito de transformação em seu mundo corporativo.

Dessa forma, ao decorrer da leitura, o autor busca responder à seguinte questão: quais são os ingredientes necessários para se ter uma empresa espiritualizada?

Mas, afinal o que são empresas espiritualizadas?

Uma empresa espiritualizada é aquela que desperta uma consciência corporativa.

Segundo o autor, é uma empresa que vive plenamente o significado sagrado do trabalho e acredita que ele é o meio onde podemos prosperar e transformar pessoas, construindo assim um mundo mais gostoso de se viver.

Um contexto bem diferente, do que vemos hoje. Pois o estresse em ambiente de trabalho afeta muito a população brasileira.

Segundo a Associação Internacional do Controle ao Estresse, o brasileiro é o segundo trabalhador mais estressado do mundo, perdendo apenas para o japonês. E grande parte desse estresse é por culpa do trabalho.

Empresas Espiritualizadas, em seus contextos, buscam apresentar uma nova realidade empresarial.

No livro, o autor inicia mostrando a história do mundo corporativo que nos conduziu até os dias de hoje mas, ao mesmo tempo, apresenta uma nova visão para um futuro próximo.

Por meio de técnicas avançadas, o livro disponibiliza ferramentas que conduzem à transformação de uma empresa.

O objetivo, claro,  é tornar qualquer empresa consciente e, automaticamente, mais feliz em termos de oferecer boas condições de qualidade de vida para todos que estão envolvidos nela.

O conceito apresentado mostra como agentes principais de transformação social, o amor e o propósito.

Quais os ingredientes para se ter uma empresa espiritualizada?

O livro destrincha, ponto a ponto, o que é preciso desenvolver na sua empresa para que ela seja mais espiritualizada.

Segundo o autor, a tendência é que as empresas adotem, cada vez mais, essa cosmovisão dentro de suas organizações.

Listamos abaixo os elementos necessários que o autor descreve no livro, que estruturam a existência de uma empresa espiritualizada:

➜ Propósito

Uma das coisas mais fundamentais que uma empresa espiritualizada precisa é de um propósito. Ou seja, um grande desejo de realizar algo!

Propósitos se originam com a empresa desde a sua concepção.

Uma empresa com propósito mantêm seus funcionários empenhados em seus deveres e funções.

Pense da seguinte forma: se um indivíduo tem um sonho, ele tem um propósito de vida e sabe onde quer chegar e qual caminho percorrer para tal fim.

Em uma empresa não é diferente.

➜ Flow

Uma empresa espiritualizada sabe fluir (o flow, como se diz em inglês), como um rio.

Ela jamais pode ficar parada. E, precisa a todo momento manter a constância da sua fluidez.

O flow é deveras importante para os funcionários de uma empresa, pois, impreterivelmente, ele os deixa mais felizes.

Sua importância está ligada ao fato de que ele leva as pessoas a praticarem atividades relacionadas às suas paixões.

Se o trabalho é uma das paixões do funcionário, e isso está alinhado com o propósito da companhia, é uma condição propícia para uma empresa estar mais espiritualizada.

➜ Fé

empresas espiritualizadas

Fé é um conceito muito subjetivo, sabemos. Mas não podemos negar que é por meio dela que se estabelece uma relação direta, uma crença no caso, em algo ou em alguma coisa.

Quando falamos de empresas espiritualizadas falamos dessa relação direta do propósito ou o motivo de existência da empresa, alinhado com a de seu funcionário.

Afinal, o quanto produz um indivíduo sem fé? Alguém que não possui nenhuma crença em sua atividade?

Empresas e funcionários sem crença não sabem medir o impacto de seus propósitos na vida de seus clientes ou consumidores.

Onde há fé, prevalece uma afeição positiva e uma confiança inabalável, resultantes de uma sensação de tranquilidade, que, por sua vez, leva a um flow natural.

Dessa maneira, a existência da fé serve de base para uma possível plenitude nas atividades de todos os colaboradores de uma empresa..

➜ Amor

O último elemento, mas não menos importante, em empresas espiritualizadas é o amor. Uma das bases de proposta do livro.

O amor que o livro menciona, claro, não é o eros.

Pedro se refere ao amor que faz surgir em nós uma energia interior e nos leva a uma excelente conduta na empresa, capaz de dar vida a tudo o que almejamos fazer.

E isso acontece pelo fato de trabalhar com aquilo que amamos.

O motivo principal que nos faz acordar toda manhã radiantes e com altas expectativas para o dia que virá, é esse amor.

Não é de hoje que sabemos que o amor pelo próprio trabalho é fundamental na condução de uma empresa, pois é ele que motiva nossas ações, independentemente do resultado.

Sem amor qualquer emprego se tornará um fardo. Esse sentimento, aliás, é a maior motivação na vida de qualquer pessoa.

O autor

Pedro Ivo é publicitário, músico e empreendedor de paixão.

É sócio proprietário da agência e escola de prosperidade F Martins e da empresa de certificação de empresas espiritualizadas Novo Mundo.

O seu livro, Empresas Espiritualizadas: Amor e Propósito na Transformação do Mundo Corporativo, já é um sucesso estrondoso e tem conquistados cada vez mais leitores.

O conteúdo da obra ajuda cada um, seja colaborador, empreendedor ou empresário, a se alinhar psicologicamente e espiritualmente, entregando ferramentas de autoconhecimento do campo de trabalho.

Se você busca trabalhar melhor, mais produtivo e sentindo mais ânimo e qualidade de vida nas suas atividades profissionais, leia este livro.

Você simplesmente não pode se arriscar a perder.

➥ Quero ler “Empresas Espiritualizadas”

empresas espiritualizadas

Artigos relacionados
Sem categoria

10 dicas de escrita pelo mestre Stephen King

Você já ouviu falar de Stephen King? Não? Pois é hora de conhecer. Pensa em dicas de escrita.
Saiba Mais
Sem categoria

5 técnicas de copywriting simples para você usar no seu negócio e vender mais hoje

Na era da internet, muitos conceitos estão se modificando, como, por exemplo, como ser um escritor…
Saiba Mais
Sem categoria

Livros de copywriting que todo dono de negócio deve ler

O que você faria para ser mais efetivo nas vendas de determinado produto ou serviço? Quais…
Saiba Mais