Mario Pascarelli FilhoPosts

Entrevista – Especialista pede profissionalização da adm. pública brasileira

Ouça a entrevista com Mario Pascarelli Filho para a rádio 96 fm de Bauru. O autor do livro A Nova Administração Pública dá insights para que os administradores públicos  aproveitem ao máximo as potencialidades dos seus municípios;  fala de Copa, Olimpíadas e da preocupante e ainda aparente falta de preparo do Brasil em conduzir as mudanças necessárias para realização desses eventos.

Rádio 96 fm entrevista com Mario Pascarelli Filho autor de A Nova Administração Pública by dvseditora

Sobre o livro

A administração pública está em foco, ainda mais em tempos que precedem eventos importantes como Copa e Olimpíadas no Brasil. Em A Nova Administração Pública (DVS Editora), Mario Pascarelli Filho, reflete sobre a governança dentro do contexto social, político e cultural brasileiro, trazendo propostas para a profissionalização e maior eficiência da mesma.

A Nova Administração Pública traz um breve histórico das reformas administrativas no Brasil, focando a qualidade (ou falta dela) dos serviços públicos, e propõe novas dimensões e um novo horizonte empreendedor capaz de dar conta dos desafios que se encontra diante das cidades em franco crescimento no Brasil.

“A tendência rotineira é proteger o que existe, resistir às mudanças, construir impérios, aumentar a área de influência, manter projetos e programas, mesmo que não sejam mais necessários. O administrador público empreendedor deve ter novas percepções, transformando ameaças em oportunidades, minimizando os pontos fracos, maximizando pontos fortes, mas sempre considerando a cultura e os saberes locais.”

Mario Pascarelli Filho traz um guia para que os gerentes urbanos aproveitem ao máximo as potencialidades dos municípios em que vivem, dando cases de ações públicas empreendedoras voltadas para o incremento na competitividade local e geradoras de um desenvolvimento local sustentado.

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais