Kurt Mortensen

Guia de persuasão – habilidade 1

A persuasão é uma das habilidades dominadas pelas pessoas prósperas e bem-sucedidas. Se você parar e pensar a respeito, tudo o que você quer e conquista na vida é um resultado direto da persuasão. Brian Tracy, um renomado expert em persuasão diz “pessoas que não sabem apresentar suas ideias ou vender a si mesmas efetivamente são pouco influentes e nenhum um pouco recomendadas”. No entanto, essa não é uma situação definida. Você pode ser uma pessoa altamente recomendada e persuasiva. Eu tenho pesquisado com persuasores o que eles têm feito e você não.

Por Kurt W. Mortensen

Pretendo explorar aqui as dez top características dos mais top persuasores. Farei isso em pílulas. Vamos então à habilidade número 1.

1 – Enfretamento do Medo!

A vantagem psicológica adquirida pelos grandes persuasores superior não pode ser subestimada. Como grande persuasores preparam as suas mente para o sucesso? Qual é o seu processo mental, antes, durante e após o ciclo de persuasão? Este aspecto mental é um dos traços mais importantes (e geralmente negligenciado) para o sucesso.

O maior problema é a sua vontade de enfrentar seus medos. Grandes persuasores dominam seus medos. Você será tentado a deixar seus medos enterrados, mas eles invariavelmente voltar para assombrá-lo. É muito melhor lidar com os medos diretamente, especialmente considerando que o que mais tememos nunca é tão ruim quanto pensamos. Os bebês nascem com apenas dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Um recém-nascido não teme nada mais. Todos os outros medos são boas notícias: é que se pode aprender medos, podemos esquecer-los.

Como você “desaprender” um medo profundamente arraigado?
É preciso enfrentá-lo. Isso mesmo, você deve deliberadamente se colocar na situação em que você se depara com ele e não há como escapar. Qualquer nova habilidade só vem através da prática extensiva. Não há maneira de contornar isso. Vamos dizer que você tem um terrível medo de falar em público. Se você quiser ser um brilhante orador público, então você tem um monte de falar em público para fazer. Você deve forçar-se a apresentar aos outros uma e outra vez. O comediante Jerry Seinfeld faz piadas sobre como as pessoas têm mais medo de falar em público do que de morrer. Ele diz que preferia estar no caixão do que desfilar um elogio! A verdade é que, uma vez que enfrentamos um medo diretamente, vemos que não foi tão ruim e que ele nem era tão grande assim. A maioria dos nossos medos são exagerados ou dúvidas que se baseiam em realidades. Como você vai chegar a essa compreensão, se você não olha para os seus medos na cara?

Finalmente, mesmo se você teve experiências dolorosas no passado (e quem não tem?), Seu futuro é sempre uma tábula rasa. Não se permita ser imobilizados por erros do passado. Você está em melhor situação hoje devido à experiência que ganhou com eles.

 

Sobre QI de Persuasão

A principal habilidade das pessoas extremamente prósperas é a persuasão. Pare um pouco para pensar. Percebe que tudo que deseja na vida é resultado direto da persuasão? Segundo Brian Tracy, um renomado especialista em persuasão: “As pessoas que não conseguem apresentar suas ideias ou vender o seu peixe de maneira eficaz têm pouco poder de influência e não são altamente respeitadas.” O inverso desta declaração seria afirmar que, se você conseguisse apresentar sua ideias com eficácia e persuadir os outros, teria um alto poder influência e seria muito respeitado.

Você sabia que a maior parte dos CEOs (chief executive officer) das maiores corporações norte-americanas têm formação em vendas e marketing? Talvez você não almeje ser o CEO de uma grande corporação, mas sejam quais forem suas escolhas, sonhos ou metas profissionais, a persuasão é a chave do sucesso. Profissionais da persuasão, ou seja, especialistas em vendas e marketing, são os empregados mais requisitados. Pais, professores, líderes, gerentes, empreendedores, empregados e profissionais de vendas, todos precisam de habilidades de persuasão. Seja qual for a real posição que ocupamos, todos persuadimos, ou melhor, precisamos saber vender, para sobreviver.

 

 

 

 

 

 


Artigos relacionados
InfluênciaKurt MortensenPersuasão

Você quer aperfeiçoar a sua capacidade de persuasão e a sua influência?

Como a persuasão é o ingrediente mágico que ajuda as pessoas a progredirem nas suas profissões e…
Saiba Mais
Kurt Mortensen

O poder da persuasão é tema de curso na FAAP

Ser persuasivo faz com que as pessoas que convive, trabalham ou interagem com você tenham uma…
Saiba Mais
Kurt MortensenPosts

Persuasão: aumente a confiança dos outros em sua pessoa

Olá poderosos persuasores! Eu sei que você deve estar tendo uma grande semana, mas lembre-se de…
Saiba Mais