AutoajudaEduardo ZugaibFelicidadeIncentivo Pessoal

História ajuda leitor a construir uma vida com mais significado

De um jeito rápido e lúdico, obra de Eduardo Zugaib vem provocando profunda reflexão sobre a relação entre Propósito e Felicidade.

Lançado em julho de 2016, O fantástico significado da palavra Significado é uma daquelas histórias para serem lidas em um fôlego só. A proposta original – conversar com crianças e adultos sobre questões complexas da vida – vem sendo cumprida desde então com sucesso e ido além: empresas têm adotado a reflexão contida no texto como vivência em treinamentos corporativos para gente bem ‘grandinha’, que já enfrenta toda sorte de complexidades da vida e das relações nela contidas.

O Fantástico Significado da palavra Significado

Os relatos de leitores recebidos pelo autor através das redes sociais confirmam isso:

Super recomendo a leitura, principalmente em tempos de voos turbulentos”, disse a jornalista e redatora Regina Rodrigues.

O empresário e escritor Sergio Buaiz foi categórico em dizer que livro “(…) é até mesmo para os mais ‘entendidos’ e ‘preparados’, pois às vezes é necessário levar um tapa de significado na cara, para voltar a respirar como gente“.

Debora Ponzo, educadora, também relatou sua experiência: “Estou arrepiada… uma mistura de saudade e felicidade que não consigo explicar! Fiquei muito emocionada”.

Na outra ponta, estão as palavras da pequena Julia Yumi, estudante: “…eu comecei a ler e não parei mais (…) achei engraçado, e meio estranho também, pois tem uma parte que parece que congelou o tempo, (…) eu gostei do livro também porque o leitor interage com a história… tem a mesma reação que a personagem vai ter…”

Num cenário de crise de valores e dilemas éticos, em que a confusão econômica e política favorece comportamentos dúbios e sentimentos angustiantes, o pequeno livro do escritor e palestrante Eduardo Zugaib vem ajudando muita gente a compreender e alinhar questões importantes como a valorização da própria história, a necessidade de estabelecer propósito na vida e a construção positiva do próprio legado, norteado por valores claros e impactos positivos. Essa característica já vem sendo percebida na escrita deste profissional de comunicação que, em 20 anos de atuação no setor da comunicação corporativa e através das próprias experiências pessoais, aprendeu a descomplicar questões espinhosas e subjetivas para muitos, facilitando a compreensão e, especialmente, sua aplicação. Fato comprovado com seu livro anterior, o best-seller corporativo “A Revolução do Pouquinho – Pequenas Atitudes provocam grandes transformações”, obra que transformou-se em plataforma de palestras e, já vem sendo adotada como metodologia em educação corporativa por diversas organizações no Brasil.

Aos poucos, O fantástico significado da palavra Significado vem conquistando espaço no concorrido cenário da literatura de desenvolvimento humano, estimulando crianças na visualização e construção de um futuro positivo e provocando muitos adultos – vários deles de alto senso crítico, como empresários, CEOs de multinacionais, executivos e educadores – a irem além do espírito puramente ‘tarefeiro’ e resgatar a essência que os move, bem como as relações que os sustentam. Um apoio providencial neste momento em que muitos brasileiros amargam reflexos da crise: a perda do emprego, o adiamento dos planos, o engavetamento de projetos e, consequentemente, a perda de propósito no trabalho e na vida.

Menina, a personagem central, é uma jovem de vinte anos que atravessa um momento difícil e de grande frustração. Um dia chega em suas mãos um misterioso livro, guardado há décadas num cofre de banco pelo avô que não conhecera. As páginas envelhecidas lançam-na em uma surpreendente história dentro da história e, a cada novo significado que encontra na leitura, vai percebendo a necessidade de colocar o coração pra valer no dia de hoje, ao mesmo tempo em que amarra as pontas até então soltas do seu passado e do seu futuro.

Jovens enfrentando o mercado de trabalho, profissionais em transição de carreira, pais diante da missão de fortalecer valores na vida dos filhos e professores carentes de ferramentas que possibilitem a abordagem destas questões junto aos alunos são alguns dos públicos que podem encontrar apoio nesta obra que, de um jeito lúdico, ajuda na construção de significado no trabalho e na vida e no fortalecimento das relações.

A publicitária e empresária Marot Gandolfi também confirmou, em depoimento ao autor, a premissa da obra: “É um livro de gente grande para gente pequena, de gente pequena para gente grande, de gente grande para gente grande e para aqueles que precisam um dia serem gente grande (…) não consegui não me emocionar e, ainda mais, não questionar, pela milésima vez, o significado de tudo isso aqui nesta vida, muitas vezes sem sentido”.

O fantástico significado da palavra Significado vem cumprindo o objetivo de ser um livro em que gente pequena ensina gente grande a resgatar sentido para a vida. E em que gente grande ajuda gente pequena a superar as inevitáveis crises da vida.

Você encontra o livro O fantástico significado da palavra Significado nas grandes livrarias e também online.

 

Artigos relacionados
Autoajuda

5 Hábitos que estão te prejudicando para você controlar ou desapegar

Sobre o que vamos falar? Os resultados da sua vida são construídos a partir dos pequenos passos…
Saiba Mais
Autoajuda

6 Livros sobre criatividade para quem quer pensar fora da caixinha

Sobre o que vamos falar? A criatividade é, acredite, uma habilidade. E toda habilidade pode ser…
Saiba Mais
AutoajudaLiderança

Como lidar com o fracasso: 5 lições valiosas

Sobre o que vamos falar? Saber lidar com o fracasso é uma das capacidades mais importantes que…
Saiba Mais