Ana Lúcia RodriguesPosts

Calma! Uma monografia pode ser fácil

Em entrevista para a 96 fm de Bauru, a autora da obra Monografia Fácil (DVS Editora), Ana Lúcia Rodrigues, fala das técnicas para facilitar a produção de monografias de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação.


 

Ana Lúcia Rodrigues da Silva é a autora de Monografia Fácil. O livro tem como objetivo apresentar uma metodologia diferenciada para facilitar a elaboração de monografias de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação. A metodologia proposta contempla princípios andragógicos, ferramentas da qualidade e ferramentas de comunicação à distância, sugerindo ainda uma sistemática para a formalização das interações pessoal e virtual entre os alunos e o professor orientador, além de novos métodos para aprendizagem e desenvolvimento de trabalhos acadêmicos.
Destaca-se a disponibilidade de exercícios para cada uma das fases envolvidas na elaboração de monografias. As ferramentas da qualidade são aplicadas nas diferentes etapas da monografia, proporcionando uma análise objetiva das variáveis envolvidas em todo o processo de construção do trabalho. Desta forma, este livro apresenta soluções para facilitar o processo de elaboração de monografia, podendo ser aplicado para os trabalhos de graduação e pós-graduação, incluindo, dissertação de mestrado e teses de doutorado.

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais