Maior Congresso de Treinamento da América Latina começa amanhã

Começa amanhã, na cidade de Santos (SP), o CBTD 2012 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – maior do gênero na América Latina. Nesta edição, o evento contará com mais de 2 mil especialistas em Gestão de Pessoas que abordarão o tema em mais de 80 atividades ao longo dos 4 dias de congresso.

A ambientalista Marina Silva, que concorreu à Presidência da República em 2010 pelo PV, abordará os desafios do desenvolvimento sustentável em palestra magna de abertura (27/11 às 17h30). A palestra tem como objetivo discutir como empresas, governos e população devem se posicionar no mundo no século 21.

Autores convidados
A DVS Editora marca presença no evento com 3 autores convidados a palestrar, são eles: Marcia Luz, autora do livro “Agora é pra valer!“; Branca Barão, autora de “8 ou 80“; e Claudio Queiroz, autor das obras “O Elo da Gestão de Carreira” e “As Competências das Pessoas“. Saiba mais sobre cada uma das palestras:

MARCIA LUZ
Agora é pra Valer: Transmutando Chefe em Líderes Através da Liderança Transformadora

Marcia Luz - PalestranteEmpresas líderes do século XXI sabem que seu maior diferencial está na liderança de indivíduos. Acontece que o mundo vive hoje uma grande crise de liderança. O velho paradigma do “manda quem pode obedece quem tem juízo” não serve mais, e novos modelos de gestão compartilhada, liderança servidora, respeito e valorização ao ser humano não estão consolidados. Tal panorama tem gerado confusão, angústia e stress para os gestores que sentem-se inseguros no papel de conduzir suas equipes. A Liderança Transformadora aponta caminhos para solucionar este impasse. Caracteriza-se pela harmonia entre líder e seguidor, sendo que não é a subordinação o que importa e sim as necessidades, motivações e valores dos seguidores, ou seja, o líder os assume como pessoas totais.

BRANCA BARÃO
8 ou 80 – O Autoconhecimento Como Competência 

Branca Barão - PalestranteInformação não significa conhecimento, aprendizado não significa necessariamente, mudança. Entre uma coisa e outra existe um elemento essencial: Você! Essa palestra vai te apresentar novas formas para: Identificar pontos fortes e pontos a desenvolver em sua personalidade Reconhecer as polaridades e incongruências em seu comportamento Descobrir o comportamento mais adequado em cada contexto e Utilizar o autoconhecimento como competência em seu dia a dia. Nessa palestra, você ter a oportunidade de se encontrar com seu melhor amigo e seu pior inimigo. Eles moram aí, dentro de você!

CLÁUDIO QUEIROZ
Figura de Transição – Qual meu Legado?

Claudio Queiroz - PalestranteÉ possível por meio de um esforço consciente, fazer a diferença em seu ambiente de trabalho, em sua família e em sua comunidade. Todos podem influenciar com nossos exemplos positivos a construção de uma sociedade melhor. As figuras de transição inspiram os outros com seus exemplos e coragem. E mais do que isto, elas deixam um legado. Elas inclusive interrompem padrões negativos e nocivos nas relações. Elas têm hábitos eficazes que auxiliam o desenvolvimento dos demais. Face os desafios maiores a cada dia, é importante identificar figuras de transição que nos inspiram a superar obstáculos e alcançar nossos objetivos.

Saiba mais sobre o CBTD 2012 e confira programação completa do evento aqui: http://portal.abtd.com.br/portal/cbtd.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *