Ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, é o autor do prefácio do novo livro COMO

Meu amigo Dov Seidman dedicou toda sua vida a estudar como as pessoas conduzem seus negócios e suas vidas. Conforme avançamos pelo século XXI, com todos os desafios específicos que isso implica […] parece óbvio que todas as pessoas do mundo vencerão ou fracassarão juntas! Nossa missão é criar uma comunidade global em que as responsabilidades, os benefícios e os valores sejam compartilhados. Esse novo foco exigirá que todos nós nos concentremos no como, e em encontrar novas maneiras de agir no sentido de solucionar problemas globais que, de maneira isolada, seríamos incapazes de enfrentar.”

—Extraído do prefácio do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton


Sobre o livro COMO – Adquira já o seu!

Como, de Dov Seidman

 

O livro Como: Por que o COMO fazer algo significa tudo nos negócios (e na vida) é um guia para as empresas que pretendem se destacar e prosperar num nosso universo de rápidas mudanças, cada vez mais hiperconectado e hipertransparente. Esta obra tem como missão mostrar que não é mais o quê se faz que o distingue dos outros, mas como se faz.

“A globalização tornou cada vez mais difícil para as empresas se diferenciarem com base em seus próprios produtos. Seja qual for o seu produto ou serviço, são enormes as chances de que alguém possa copiá-lo e vendê-lo mais barato. E se o dinheiro é o único elo entre você e seus funcionários, eles vão te abandonar no momento em que outra empresa lhes oferecer mais dinheiro.” (fala de Dov Seidman para a Revista Fortune)

Seidman formou-se filosofia e direito, e depois da academia resolveu trabalhar com o que ele descreve como “o negócio da ética aplicada”, um campo que ele basicamente inventou. A partir daí, foi responsável por analisar as culturas corporativas, reescrever códigos de conduta e dar  formação ética a empregados de mais de 700 empresas, espalhadas em mais de 100 países em todo mundo, dentre elas, a Pfizer, o Wal-Mart e a Procter & Gamble.

Dov Seidman


Temas abordados

• Quais são as forças que mudaram fundamentalmente o mundo e deram nova importância a COMO atuamos na vida e nos negócios.

• Como é a nova cultura que as empresas devem criar com base na autogovernança, confiança e reputação.

• Por que empresas de comportamento ético superior também tendem a ter desempenho financeiro superior.

• Como uma cultura de transparência contribui para reduzir erros e aumentar a produtividade.

• Por que o treinamento ético é fundamental para um gestor tomar decisões melhores no dia a dia.

• Gestão da reputação: um novo e importante campo do management.

• Por que a nova fonte de vantagem competitiva é uma liderança inspiradora e enraizada em valores sustentáveis.

• Como inspirar inovações revolucionárias e crescimento sustentável por meio de valores sustentáveis e culturas baseadas em valores.

Uma ideia sobre “Ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, é o autor do prefácio do novo livro COMO

  1. Pingback: O que um vendedor ambulante pode nos ensinar sobre negócios | | Blog do Editor - DVS EditoraBlog do Editor – DVS Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *