Persuasão: aumente a confiança dos outros em sua pessoa

Olá poderosos persuasores! Eu sei que você deve estar tendo uma grande semana, mas lembre-se de que a pior hora para aprender uma técnica de persuasão é justamente quando você precisa dela. Persuasão é algo que maximizado antes que você precise usar, caso contrários as oportunidades estarão perdidas para sempre. Há coisas que você está fazendo neste exato momento que fazem com que as pessoas não confiem em você. Tenha essa ideia em mente para que possamos continuar com a nossa série QI de Persuasão.

Qual é a resposta para a seguinte pergunta? 

O que você faz quando sente que, durante uma apresentação, a confiança das pessoas em você começa a diminuir? 

a)   Tenta ser mais enfático.
b)   Pede que o público confia em você.
c)   Revela uma fraqueza.
d)   Usa de mais estatísticas.
e)   Nenhuma das respostas acima.

Isto pode parecer estranho para você e até contra a sua programação, mas estudos mostram que revelar uma simples fraqueza faz com que a confiança em você aumente. Já quando veste o personagem “é muito bom pra ser verdade” a confiança dos outros em você diminui. Ou seja, a resposta é a letra C. E o que isso quer dizer é que um modo simples de aumentar sua credibilidade é sendo honesto quanto aos defeitos, fraquezas ou limitações do seu produto e como ele se compara ao dos concorrentes. 

O seu público sempre vai procurar algum defeito, então mostre a eles. Isso fará com que você pareça mais honesto e confiável do aqueles que tentam ocultar suas falhas ou de seus produtos. Grandes persuasores conseguem transformar pontos fracos em fortes. 

A confiança aumenta quando somos fortes o suficientes para assumirmos nos erros e fraquezas. E as pessoas conseguem perdoar fraquezas muito mais facilmente do que aquilo que consideram falsidade.

Persuasão é poder!

Adquira o livro QI de Persuasão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *