Persuasão: o segredo dos milionários!

Se você quer um dia ser milionário, você deve entender como ler as pessoas e como as pessoas te leem. Muitas pessoas não são educadas na arte da interação humana. Você precisa ser capaz não apenas de controlar a primeira impressão que passa, como cada impressão que passa quando interage com outras pessoas. Porque elas estarão julgando tudo consciente e inconscientemente. Está informação provavelmente será a mais importante que você aprenderá nesse seu caminho para o sucesso. Isto cria grande influência e confiança quando você desenvolve a habilidade não apenas de ler as pessoas, mas de desvendar seus sentimentos e humores durante cada encontro. Tudo o que você faz e fala afeta as emoções dos outros e como eles se sentem em relação a você. Deixe-me lhe contar uma história.

Por Kurt Mortensen

A raposa e a outra raposa 

Uma raposa estava correndo, pulando e brincando num enorme campo. Ela está desfrutando de um dos últimos dias do outono.  Enquanto saltava de um lado para o outro de uma cerca, ela mergulhou de cabeça em um largo buraco que um fazendeiro tinha feito na tentativa de construir um poço, onde achou um pouco de água, mas que acabou abandonando, deixando o buraco aberto. 

A raposa em pânico pulava sem parar na tentativa de ser livrar daquela nova prisão. Ela tentava insistentemente, mas não conseguia se libertar, e ia ficando cansada, desanimada e molhada. Uma outra raposa estava passando pelo local, colocou sua cabeça no poço e perguntou o que estava acontecendo. 

“Oh” disse a raposa, “você não soube? vem aí uma seca e esta será a última água que restará na terra. Eu deixarei você se juntar a mim aqui, de modo que seja poupada. Pule agora e se salve também”.   

A outra raposa pensou, pensou, e simplesmente tinha um sentimento de que algo não estava certo. Ela era uma raposa companheira, queria ajudar a outra, mas alguma coisa lhe dizia que devia fugir dali. 

“Venha, “pule e salve sua vida”, disse a raposa que secretamente planejava fugir do buraco e deixando a outra presa no buraco. A outra raposa então encarando disse “eu volto mais tarde para me juntar a você”, e foi embora, deixando a outra ali presa. 

Moral da história: As pessoas vão sempre seguir primeiro o instinto e depois a lógica. Quando elas sentem que algo não está certo, elas normalmente dão uma desculpa, resistem ou fogem da situação. E a questão é: que tipo de sentimento você gera nas pessoas? Elas se esquivam/mentem para você? Elas confiam em você? Você consegue ler a linguagem corporal delas? 

E quando o seu público cria estas “ferramentas mentais” em certos processos de decisão? 

a)     Quando a decisão não é importante.
b)     Quando eles têm que agir rapidamente.
c)     Quando existe uma grande validação social ou pressão.
d)     Quando eles estão inseguros sobre como agir ou o que fazer.
e)     Todas as afirmações acima.

Saber ler as pessoas e entender como elas tomam decisões é imprescindível para conquistar riqueza e influência. A resposta para a questão acima é “E”. As pessoas usam todos os fatores acima para tomar decisões. Lembre-se que 95% da influência (dos fatores que influenciam na tomada de decisões) vêm do subconsciente. Isso significa que sentimentos, como “isto soa legal”, “sinto que será bom pra mim” ou “eu não confio nessa pessoa”, são todas baseados em reações ligadas ao subconsciente emocional. Não temos consciência disso. Nosso lado consciente emana de mecanismos subconscientes.

São esses mecanismos os responsáveis por ela gostar ou não de você, e cada pequena coisa, que você diz ou faz, tem influência nisso. E esses pequenos fatores podem também ser um cheiro, uma música, uma cor, uma palavra, algum gesto, uma atmosfera, um humor, ou mesmo um tom de voz.

Você deve dominar estes conhecimentos de modo a construir uma influência duradoura. Isso fará com que você seja capaz de ler as pessoas como se elas fossem um livro, encontrando padrões em seus comportamentos e controlando quais tipos de emoções você cria nelas. O comportamento humano é normalmente previsível. Há certas posturas ou reações manjadas que todos nós conhecemos.

Milionários possuem um extenso network. Eles conhecem muito mais gente do que as pessoas comuns. E a habilidade de se conectar e ler as outras pessoas é fundamental para o seu sucesso e lucro. Esse conhecimento vai aumentar sua capacidade de influenciar os outros e guiar o pensamento delas. Você construíra melhores relacionamentos e aumentará seus lucros.

Acredite!

Persuasão é poder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *