Apenas 16% dos internautas brasileiros produzem conteúdo em redes sociais

Estudo Redes SociaisUma pesquisa divulgada pela eCMetrics, nesta quinta-feira (17), mostra o perfil dos internautas brasileiros.

Alguns dados chamam atenção.

De acordo com o estudo, apenas 16% dos internautas do Brasil produzem conteúdo em redes sociais.

Ou seja: poucos (você e a sua marca, por exemplo) podem influenciar muitos.

Outro dado interessante: os internautas estão muito interessados em produtos, marcas e serviços.

As mulheres são as que mais produzem conteúdo para mídias sociais e também as que mais criticam. Já os homens são os que mais consomem.

Veja a pesquisa inteira.

Segundo Perter Montoya, autor do livro A Marca Chamada Você, os dados devem ser vistos com ressalva já que o fenômeno das mídias sociais é novo no Brasil e no mundo. Segundo ele, a tendência é que mais e mais pessoas se apropriem dessas ferramentas como forma de divulgar suas ideias e sua marca pessoal, de modo a diferenciar-se de seus concorrentes.

Sobre A Marca Chamada Você e Peter Montoya


A Marca Chamada Você, DVS, DVS Editora, Blog do Editor

Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.

A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.
Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é “surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de “ser jogado para escanteio”. A primeira “dica” do autor em seu livro, deixa isso bem claro!

Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.

A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.

Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é “surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de “ser jogado para escanteio”. A primeira “dica” do autor em seu livro, deixa isso bem claro!

Peter Montoya é um renomado palestrante, instrutor e especialista em mídia e comunicação de marcas pessoais. Ele é amplamente conhecido como o mais proeminente professor do tema. Montoya fez diversas aparições nas emissoras Fox News, MSNBC, CNN e ABC, e recebeu destaque na mídia impressa e eletrônica, incluindo o USA Today, o Los Angeles Times, o Chicago Tribune, o New York Newsday, a BBC, a AFP, a Reuters e a CBS Marketwatch.

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