Posts

Infográfico revela os dados do empreendedorismo no Brasil

Nos últimos anos nós brasileiros vimos a economia ganhar estabilidade e passar a crescer. Discute-se muito o ritmo deste crescimento, já que alguns acreditam que o índice permanece aquém do desejável. Porém, fatores práticos revelam que a população se sente mais confortável financeiramente.

O primeiro deles é o mais óbvio: aumento do consumo. Os brasileiros compram mais e criam novos desafios para o governo que precisa aliar os interesses por produtos importados com a preservação do mercado nacional (eventuais reduções no IPI demonstram isso). Outro fator é o número de profissionais que se lançam numa jornada empreendedora.

Agora, aqueles que possuem o espírito empreendedor têm mais chances e mais oportunidades de negócios. Além disso, o aumento de empregos faz com que os profissionais que antes lutavam por um posicionamento no mercado de trabalho, após finalmente conquistarem uma vaga, pudessem dar um passo adiante planejando seu próprio negócio.

Infográfico: Empreendedorismo no Brasil

Parte dos dados que possibilitam essas e outras análises estão no infográfico Empreendedorismo no Brasil, criado pelo blog da Luz Geração Empreendedora. Além rico em informações, o projeto ficou visualmente agradável e fácil de ser compreendido. Confira abaixo.

Empreendedorismo no Brasil
Blog LUZ – Loja de Consultoria

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais