Camila PriettoJames McSillMario H. PradoNano Fregonese

Lançamento: Livros da série Book-in-a-box auxiliam escritores a se profissionalizar

Desenvolvido pela equipe de consultores literários de James McSill, material mostra como produzir e estruturar um texto para a publicação.

Book-in-a-box – Técnicas básicas para estruturação de romances comercias (DVS Editora) é uma série de livros que tem como principal objetivo auxiliar o aspirante a escritor a se profissionalizar. Dividido em três volumes, a coleção foi elaborada a partir da experiência de James McSill na produção de literatura comercial. São mais de trinta anos de serviços, vivências e estudos condensados para dar ao autor – iniciantes ou não – um material simples, direto e eficaz sobre o ofício da escrita.

Em cada livro, James contou com a ajuda de um diferente membro da McSill Story Studio, consultoria para escritores sediada na Inglaterra. Desse modo, os temas puderam ser abordados por especialistas. Todos os volumes trazem, além da teoria, exemplos e casos reais. A participação do leitor é estimulada por exercícios que ajudam a assimilar o conteúdo.

A coleção Book-in-a-box está dividida nos seguintes volumes:

Cena e Estória
Escrito em conjunto com o jovem consultor Nano Fregonese, trata de elementos fundamentais da estória e da elaboração das importantes unidades dramáticas que chamamos de cenas. Traz o conhecimento básico para se dar os primeiros passos rumo ao profissionalismo. Fregonese é autor do livro “Sexo, Máfia e Deuses Gregos” e estuda teoria criativa desde 2008. Compre aqui.

 

Preparação do escritor e revisão da primeira versão
Fruto da parceria entre McSill e o consultor Mario H. Prado, o volume trata das principais etapas que antecedem a publicação de um livro: por onde começar a escrever, como fundamentar seu manuscrito, revisão e informações sobre quais profissionais um autor pode recorrer para auxiliá-lo. Mario H. Prado é especialista em teoria literária, técnicas de escrita e de storytelling. Compre aqui.

 

Personagem, ponto de vista e filtros de cena
Escrito em parceria com a consultora, atriz e escritora Camila Prietto, o livro detalha a construção de um personagem, trata dos elementos principais para inserir voz às “estórias” e fala sobre como trabalhar os pontos de vista. Camila é autora dos textos dramatúrgicos “A Farsa da Boa Esposa” (2002), “A Saga de Floriano Clemente” (2003) e “A Comédia do Coração” (2003). Escreveu também o livro “Em Busca do Guardião da Luz” (2011). Compre aqui.

 

Sobre James McSill
Brasileiro situado em Yorkshire, norte da Inglaterra, James McSill é consultor literário em três idiomas: português, inglês e espanhol. Juntos, os autores que auxiliou venderam mais de 6 milhões de cópias. “O meu trabalho consiste em manipular, turbinar textos manuscritos ou já publicados, para que se tornem mais apetitosos e comercializáveis”, explica.

Artigos relacionados
James McSillLivrosStorytelling

Por que a maioria das carreiras de escritor não decola?

Nas agências literárias e nas editoras, quando a gente conversa sem filtros, a gente fala…
Saiba Mais
AutoajudaJames McSillLivrosStorytelling

Quero escrever AUTOAJUDA tem alguma dica? Claro!

Quero escrever autoajuda, tem alguma dica? Claro! Mas antes vamos fazer um passeio por esse…
Saiba Mais
James McSillLivrosStorytelling

Preciso urgente de um AGENTE LITERÁRIO!

Eu sei! Eu sei… Você está louco para ver o seu nome no livro impresso e nas estantes das…
Saiba Mais