InfluênciaPersuasãoSem categoria

Livros de persuasão para ler e se tornar um expert no assunto

Entre os livros de diversas categorias, os de persuasão são os melhores para ajudar você a se tornar um influenciador, independente de onde você esteja ou até mesmo do tipo de negócio que tenha.

Você pode ser um líder independente da fase profissional que esteja, pois existem formas de influenciar pessoas ao seu redor enquanto você caminha para o topo. Lendo esses livros de persuasão, você vai aprender armas que podem atrair a atenção e convencer até mesmo o seu chefe.

A prova de que a maioria da população é influenciada, e não ao contrário, é o número de empreendedores que têm sucesso em seus negócios, ou até mesmo contar quantas pessoas que você conhece que reclamam por não alcançarem seus objetivos e sonhos.

Se você quer ser diferente da maioria e se tornar um mestre na arte de influenciar e vender suas ideias, você precisa ler esses livros de persuasão. Confira quais são eles.

Persuasão: vilã ou heroína?

Muitos empreendedores têm a “síndrome do vendedor”, que é aquele medo de não conseguir persistir e traçar um caminho para que os clientes trilhem, sem se tornar um tanto quanto chato. Antes que você continue com esse sentimento de que persuasão é um “modo errado de vencer na vida”, entenda o que essa palavra significa.

Afinal, o que é persuasão?

Por exemplo, você lembra quando ofereceu um benefício ao cliente para que ele comprasse mais na sua empresa e não migrasse para a concorrência? Isso faz parte de uma das leis da persuasão que é a “reciprocidade” – quando você faz o bem para que, por gratidão, o cliente queira retribuir.

Você deve ter notado que estamos falando sobre “persistir”, o que significa que, para persuadir alguém, não é necessário fazer o mesmo processo da mesma maneira sempre; pelo contrário. Para induzir ou convencer uma pessoa, vai precisar muito mais da sua flexibilidade e da maneira que vai colocar em prática as armas que estão nos livros de persuasão.

Influência é poder!

Influência é poder!

360 graus de influência

Esse é um livro do Harrisson Monarth, publicado em 2014. Ele escreveu esse livro de acordo com as pesquisas que fez sobre o assunto e com as experiências do próprio autor. Para te ajudar nesta trajetória de se tornar um líder, o livro ainda te fornece exercícios práticos, planilhas, auto avaliações e ainda outros recursos fascinantes.

Monarth ensina você a dominar as técnicas de persuasão nas situações do cotidiano que enfrenta na vida pessoal e depois a usar esses superpoderes no mundo dos negócios.

Existem alguns processos psicológicos que todas as pessoas participam, mesmo quando não desejam. Conhecer esses processos te fará um líder em qualquer situação.

Se você quer começar a conhecer de verdade o que as pessoas estão sentindo ou pensando, para convencê-las a seguir os seus comandos, precisa ler este livro.

Máxima influência

Kurt W. Mortensen descobriu os segredos da influência e de como fazer com que as pessoas confiem em você e sejam convencidas pelo seu ponto de vista até mesmo nos momentos de negociação.

Esse autor mostra isso através de 12 leis aplicáveis por você, ativando o consciente e inconsciente de pessoas ao seu redor. Duas dessas leis são:

  1.    Obrigação: que ensina como conseguir que qualquer pessoa faça um favor para você.
  2.    Escassez: te dá o poder de fazer com que todos ajam de maneira imediata.

Se você ainda não conhece essas leis, precisa ler esse livro e se tornar um expert em persuasão.

QI de persuasão

Ainda do brilhante fundador do Persuasion Institute, Kurt W. Mortensen, esse livro foi um surpreendente resultado de 17 anos de pesquisa.

Para aprender a persuadir de verdade, é necessário que você saiba lidar com o não e esqueça o medo que alimenta dessa palavra. É por isso que lendo este livro, você vai aprender 10 habilidades que precisa ter para conseguir tudo o que quiser e ainda aumentar os seus potenciais de líder.

Comunicação e persuasão: o poder do diálogo

O autor deste livro, Álvaro Fernando, é empresário, músico e ainda sócio da Vu Studio há 25 anos. Com as suas experiências no empreendedorismo e na área da música, ele traz a comunicação como um dos elementos chave da persuasão.

Se você tem problemas em se comunicar e expressar para conseguir induzir as pessoas e passar credibilidade, é possível abrir sua visão e descobrir como mudar isso, se tornando um mestre na persuasão; basta ler este livro.

Qual destes livros de persuasão você vai ler primeiro?

É natural querer comprar e ler todos esses livros de persuasão, vendo tudo o que você pode aprender e como pode mudar tudo ao seu redor. É por isso que, pensando na sua vida profissional, estamos com descontos em todos estes livros, confira agora e se torne um expert em persuasão!

 

Artigos relacionados
Mais LidosPersuasão

O que os 6 melhores livros de persuasão têm a te ensinar?

Sobre o que vamos falar? A persuasão, muito além de uma qualidade, é uma característica comum…
Saiba Mais
DestaquePersuasão

5 Vantagens de ter uma boa comunicação e como conseguir cada uma delas

Sobre o que vamos falar? Você sabia que a sua comunicação tem um grande potencial…
Saiba Mais
NegociaçãoPersuasão

6 dicas para saber como negociar melhor e fechar mais contratos!

Sobre o que vamos falar? Saber negociar é a chave para o sucesso da maioria dos empresários.
Saiba Mais