Incentivo PessoalMultimídiaPeter MontoyaPosts

LOGORAMA, Oscar 2010 de Melhor Animação em Curta-Metragem!

Com 17 minutos de duração, Logorama é um curta no estilo dos filmes de ação hollywoodianos, com perseguições, tiros, mocinhos, bandidos e tipos cômicos.

A diferença é que no lugar de pessoas, os personagens são logos. Marcas que vão do Ronald McDonald ao Post-It, dohomem Michelin a Xerox. Tanto mascotes como os logos formam cenários e protagonistas da história, totalizando mais de duas mil marcas presentes no filme!

A criação é do trio francês H5, que ganhou prêmio de Melhor Curta no Cannes Film Festival recentemente. O filme agora circula por festivais de curtas e animação de diversas cidades.

O curta ainda ganhou o Oscar 2010 de Melhor Animação em Curta-Metragem.

Zoe Saldana e Carey Mulligan anunciam Oscar para filmes curta-metragens

Logorama, acima de tudo, nos faz refletir sobre o poder de uma marca. O filme traz a questão da força de um símbolo que quando visto por qualquer um, remete imediatamente não só à imagem de um determinado produto, mas também à qualidade, respeito e grandiosidade relacionada.

A questão é: como se constrói uma marca? Uma dica é: ignore o pensamento convencional! Pense que a marca é você!

Talvez Peter Montoya, autor de A Marca Chamada Você possa te ajudar nisso. “Vou ensinar-lhe como dar uma banana para o pensamento convencional e fazer algo que todos os profissionais de sucesso fizeram para ficar ricos: Criar uma marca pessoal dominante e irresistível.”, comenta.

Marca, Branding, DVS Editora, Peter Montoya, Livros Online, Empresas, MarketingO autor é considerado um guru quando o tema é “criação de uma marca de sucesso”. Peter já trabalhou com mais de 100 mil profissionais e donos de negócios nos EUA e Canadá, fato que lhe rendeu diversas aparições nas emissoras americanas Fox News, MSNBC, CNN e ABC, e nas mídias impressa e eletrônica USA Today, Los Angeles Times, Chicago Tribune, New York Newsday, BBC, AFP, Reuters e CBS Marketwatch.

Peter Montoya trata de algo aparentemente simples, mas difícil de ser realizado. No caso, mostrar que o que você faz pode não ser único, mas você é. Assim, ao invés de se concentrar em serviços ou preços, você deve se focar em si mesmo, para se aproximar do seu mercado-alvo e moldar o que ele pensa de você.

LANÇAMENTO!!!

Agora, calma! Toda essa longa experiência do autor já pode  ser compartilhada. O livro A Marca Chamada Você acaba de ser lançado pela DVS Editora.

Bom filme pra você!

http://www.logorama-themovie.com/

http://www.garagetv.be/video-galerij/buzzing_bees/De_kortfilm_der_logo_s.aspx