Peter MontoyaPosts

Obama lança sua campanha para 2012 no YouTube

A hora está chegando novamente para o presidente Barack Obama que iniciou hoje a sua campanha à reeleição com a divulgação de um vídeo pelo youtube.

O mandatário estadunidense teve a internet e as mídias sociais como ponto crucial para ganhar as eleições à presidência dos EUA, em 2008. Agora Obama tentará usar das mesmas ferramentas para trabalhar sua marca pessoal junto aos eleitores e reverter a sua baixa popularidade.

O que está por vir em termos de disputa eleitoral é imprevisível. A única afirmação que merece maior crédito é a de que o poder da internet para ganhar votos e alavancar fundos é quase insuperável e mesmo assim ainda bem inexplorado.

Obama deu o primeiro passo em sua estratégia eleitoral. Observemos o que vem por aí e o que há para ser apreendido em termos de marketing pessoal e as novas tecnologias que hoje temos para esse fim.

 

 

 

 

Sobre Marca Pessoal

 

MARCA CHAMADA VOCE

Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.

A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é “surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de “ser jogado para escanteio”. A primeira “dica” do autor em seu livro, deixa isso bem claro!

 

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais