Posts

Os 5 melhores vídeos de Janeiro para empreendedores

O blog insistimento.com.br – aliás, uma ótima dica para empreendedores; fez a lista dos 5 melhores vídeos para (e sobre) empreendedores que circularam pela internet no mês de janeiro. A lista traz ótimas dicas de vídeos que lhe trarão importantes insights sobre carreira, empreendedorismo, perseverança e muito mais.

Há também duas indicações de filmes, uma delas é do documentário Quem se importa, que traz a impressionante jornada de empreendedores sociais que venceram todas as barreiras para colocar em prática suas ideais. Por último temos o filme Happy, também no formato de documentário, a produção vai a fundo no tema da “felicidade”. Vale a pena!

Vídeos empreendedorismo

5. Não desista nunca: a história da Embraer por Ozires Silva

Esse vídeo foi publicado em 2012 pela Endeavor no seu canal do YouTube, mas eu assisti naquele mês e também agora, em janeiro de 2013, porque ele traz uma lição muito especial. Ozires Silva afirma, categoricamente, por meio do próprio exemplo que aquela meta que criamos na mente e dormimos com ela é alcançada desde que nos movamos na sua direção. Decidir voar já é uma aventura e decidir ser o maior da aviação é uma aventura maior ainda.

4. Porque formalizar uma empresa

Trocando em miúdos, nós, brasileiros, costumamos dizer “informal” para algo “ilegal”. É isto. Ponto. Esta é a lição que este vídeo nos deixa de uma forma bem simples e prática. Fábio Barbosa, da Abril, conceitua os motivos pelos quais nós, empreendedores, devemos sempre agir de forma correta saindo da “ilegalidade” fechando lindamente seu discurso com uma frase de Ralph Waldo Emerson.

3. Quem se importa (o filme)

Compre, empreste e dê de presente este maravilhoso filme que dá um, dois, três tapas na cara dos empreendedores que fazem mais do mesmo o tempo todo e que não acreditam no seu poder pessoal. Neste filme, que reúne uma série de empreendedores sociais que levantaram a bunda da cadeira e fizeram aquilo que tinham que fazer: foram empreendedores e mudaram a realidade à sua volta sem governo, politicagem, nada. Foram lá e fizeram.

2. Ensinar a todas crianças sobre comida

Empreender é mudar, é plantar uma nova ideia é fazer, é debater, é instigar. Compartilhando histórias comoventes de seu projeto anti-obesidade o ganhador do Prêmio TED, Jamie Oliver argumenta sobre a necessidade de um ataque maciço contra nossa ignorância em relação a comida. É pra ver, parar e refletir.

1. Happy

O que buscamos? O que todos nós buscamos? A felicidade, é claro? E como ela é? Qual é a fórmula? Quem nós devemos nos tornar para sermos felizes e plenos. Neste documentário brilhante, cientistas estudam a felicidade e nos mostram que ser feliz é algo tão simples que só não fazemos por nos distrairmos demais do nosso objetivo de sermos felizes. Assisti no Netflix Americano, mas deve ter em algum canto da internet além desse também. Vale muito à pena para quem está pensando no que fazer da sua vida.

 

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais