PostsVictor Mirshawka

Que tédio, que nada!

DVS, DVS Editora, Blog do Editor, Victor Mirshawka, TédioInúmeras são as possibilidades que as pessoas têm no século XXI a fim de utilizar o tempo livre para algo que agregue valor, aumente os seus conhecimentos, que não seja uma atividade rotineira e que não excite os indivíduos.

Por Victor Mirshawka.

No Japão acaba foi lançada uma engenhoca que certamente serve para aliviar o tédio de ficar esperando numa fila ou na viagem diária de ida e volta ao trabalho.

São os óculos de sol com vídeo!!!

O aparelho chama-se Teleglass, é conectado a um tocador de DVD portátil, telefone celular ou câmera digital, ou projeta filmes, mensagens de texto ou fotografias diretamente na lente esquerda dos óculos, deixando o outro olho livre para permitir que a pessoa, ou melhor, o espectador se movimente em segurança…

A fabricante do aparelho, a Scalar – empresa japonesa de tecnologia médica –, diz que o projeto é uma mistura dos amplificadores usados pelos dentistas e dos visores sem uso das mãos que permitem aos pilotos de helicóptero fazerem mira com uma metralhadora.

O primeiro lote produzido pela Scalar do Teleglass foi vendido na Internet e esgotou-se rapidamente, por isto a empresa acredita que deparou com um sucesso comercial.

Como você ainda não tem o Teleglass, vamos indicar-lhe 15 opções que certamente serão úteis para que também consiga acabar com o seu tédio.

1) Faça uma viagem curta para um lugar a que nunca foi antes.
As opções aqui, principalmente para quem vive em São Paulo, são inúmeras, desde tomar o Metrô e ir a um bairro que nunca visitou, até dirigir o automóvel para alguma cidade próxima onde exista muito artesanato, bons restaurantes, lindas flores, etc.

2) Melhore a sua forma física.
Que tal ir a uma nova academia de ginástica para nadar, entrar numa escola de dança e começar a aprender a bailar o tango ou praticar o sapateado flamenco?

3) Inunde-se de cultura.
Participe de programas culturais, vá a exposições/ou mostras em desenvolvimento na cidade, não deixando de voltar ao mesmo museu, desde que lá se esteja apresentando algo novo, como acontece sempre no Museu de Arte Brasileira (MAB) da FAAP.

4) Pratique um pouco de esporte.
Que tal ir a um local onde se possa jogar boliche ou até atirar dardos num alvo?
Ir até um “pesque-e-pague” também serve…

5) Passe um tempo no campo.
Veja se consegue um convite para visitar um condomínio no qual estão residências maravilhosas e uma infra-estrutura de lazer admirável.
Quem sabe você aí pode até encontrar um amigo morador que lhe explique melhor todas as vantagens de viver no campo!!!

6) Organize-se um pouco melhor.
Que tal dar uma geral na sua biblioteca, nas suas roupas, nos seus equipamentos, etc.?
Certamente vai achar coisas que nem lembrava mais que tinha, ou outras das quais não precisa…

7) Pratique alguma ação social.
Quem pode deve sempre ajudar os que têm menos condições, pois essa ação inclusive trará a cada um a maravilhosa sensação de bem-estar.
Então, aqueles livros de que não precisa mais doe a uma biblioteca, aquelas roupas que não vai mais usar mande para alguma instituição de caridade, para alguém necessitado.
Sem dúvida, após essa ação você ficará mais energizado e feliz.

8) Amplie as informações armazenadas no seu cérebro.
É natural que devamos de preferência encher os neurônios com informações que nos façam crescer na vida profissional e espiritual.
E nesse sentido, uma das boas receitas é assistir, pelo menos uma vez por mês, a uma peça teatral, dos mais variados gêneros.

9) Plante uma flor ou alguma outra planta.
Uma atividade extremamente reconfortante e energizante é a de acompanhar a evolução do crescimento de uma planta ou de uma flor em particular.
Tenha, pois, sempre os seus vasinhos novos, mesmo que more num apartamento, e dedique-lhes um tempo que, no mínimo, diminuirá o seu estresse…

10) Leia um bom livro!!!
Esta não podia faltar, e como surgem a todo momento bons livros, não é?
E não só os livros, como revistas com artigos maravilhosos.
No intuito de estar de acordo com a 8ª opção, o ideal inclusive é ler livros sobre tudo – drama, mistério, biografia, humor, qualidade de vida, etc.

11) Embeleze-se e higienize-se o mais que puder!!!
Se o leitor(a) vivesse na Europa, ou em particular na Rússia, a idéia seria a de ir a um daqueles locais que lá se chamam de banya (sauna para nós, no Brasil), que pode ser turca, finlandesa ou russa.
Aqui obviamente a melhor idéia seria a de ir a um bom spa (que significa balneário) no qual, além dos banhos de vapor se pode fazer massagens, ginástica controlada, e até iniciar um processo de combater a obesidade.
Uma outra alternativa é ir a um salão de beleza no qual não se tenha entrado antes, mesmo sem ser um metrossexual!!!
Cuidar de si mesmo é uma tarefa intransferível, e neste sentido não se deve esquecer da prática da ioga…

12) Divirta-se um pouco.
Uma excelente opção seria a de ir a um circo, pois por pior que sejam os seus palhaços sempre se acaba rindo gostosamente, como fazem as crianças.
Uma opção mais simples é a de assistir a algum programa humorístico na televisão (e hoje existem inúmeros canais de filmes), ou então ir especificamente ao cinema, ou ainda alugar uma película de humor.
Realmente, ver um filme da série Mr. Bean alegra e dissipa freqüentemente as preocupações e os aborrecimentos.

13) Vá passear no parque!!!
Um lugar relaxante é o parque.
E mesmo que não tenha tempo de ir até um grande parque, sente-se num banco de jardim de alguma praça próxima, leia um jornal, delicie-se com um sorvete (um “pecadinho” permitido a todos de vez em quando…), passeie com o seu “melhor amigo”, o cão, e observe o comportamento descontraído de todas as outras pessoas que lá estiverem.
Você certamente ficará bem mais calmo, um estado no qual se consegue adquirir novos conhecimentos e é quando surgem as novas idéias.

14) Aprenda alguma arte ou resolva algum tipo de quebra-cabeça.
Aí vale tudo, desde comprar material para origami – arte tradicional japonesa de dobrar pedaços de papel em formas representativas de animais, objetos, flores, etc. – até adquirir um equipamento completo para desenho e pintura.
Servem inclusive aqueles kits (conjuntos) para desenhistas amadores.
Como alternativa vale também comprar esses jogos que no fundo são os quebra-cabeças que exigem combinar diferentes peças para com elas formar um todo, que pode ser uma figura, uma mapa, uma frase, etc.
O Lego está incluído….
Na alternativa mais elementar compre revistas de palavras-cruzadas e outras similares.
Sem dúvida, você vai se divertir muito com qualquer uma dessas opções.

15) Faça um passeio romântico com a pessoa amada, a um local onde nunca foi antes.
Evidentemente, esta é uma formidável opção, pois a coisa que mais nos distrai e mais nos traz felicidade é o amor que se sente por alguém, estimulado por um ambiente romântico…

Entendeu?

GRD_43_quali_humor3_gr
Escritor por Victor Mirshawka, o Qualidade com Humor, traz temas variados, de competitividade à liderança, de criatividade ao controle de processos, de fé religiosa ao cuidado com a saúde, de empreendedorismo à gestão de talentos, etc. Tudo isso para que o leitor tenha mais sabedoria. O leitor do Qualidade com Humor em todos os assuntos abordados terá também uma pitada de humor, mas sempre com a finalidade de estimular uma análise mais descontraída do tópico descrito com o intuito de elevar mais ainda sua sabedoria superior. Quanto mais um indivíduo desenvolver a sua sabedoria superior, mais saberá tolerar e menos usará a sabedoria inferior para julgar e critic
Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Victor Mirshawka

Livro aborda aspectos positivos e negativos do humor

Descubra como funciona o humor e por que ele é tão importante para o bem-estar físico e mental.
Saiba Mais