PostsRon Ashkenas

Ron ashkenas: O valor da simplicidade

Ron Ashkenas é um renomado autor da Havard Business Press e que agora acaba de reeditar a versão em português do seu livro Simplesmente Eficaz (DVS Editora). O autor foi responsável por dinamizar empresas e instituições como JP MorganChase, Cisco Systems, Federal Reserve Bank de Nova York, Banco Mundial e Johnson & Johnson.

Em entrevista ao canal Talking Managment, Ashkenas fala sobre como os gerentes involuntariamente acabam trazendo a complexidade para dentro de suas empresas, tornando-as mais burocráticas, menos eficazes e, consequentemente, menos preparadas para enfrentar a competitividade global.

 

 

Adquira já o seu!


 

SIMPLESMENTE EFICAZ: OBRA DA HAVARD BUSINESS PRESS CHEGA AO BRASIL POR PREÇO MAIS EM CONTA

Colaborador de Jack Welch discute em livro as dificuldades do dia a dia de um gerente, e como solucioná-las;

Autor Roh Ashkenas é responsável por dinamizar empresas e instituições como JP MorganChase, Cisco Systems, Federal Reserve Bank de Nova York, Banco Mundial e Johnson & Johnson.

 

Pense num livro da Havard Business Press, editora norte-americana, referência em management, por um preço mais acessível para o seu bolso? Foi o que a DVS Editora fez. Por apenas R$ 42, a editora coloca no mercado a obra Simplesmente Eficaz, de Ron Ashkenas, que mostra como tomar as rédeas da complexidade, não de forma rígida, sequencial ou prescrita, mas em consonância com as necessidades da sua organização.

O autor Roh Ashkenas fez parte da equipe original que colaborou com o então CEO Jack Welch no desenvolvimento da abordagem Work-Out, da General Eletric – uma das transformações corporativas de maior alcance e mais bem-sucedidas da história. Desde então, Ron tem adaptado e aprimorado a metodologia, aplicando-a em várias empresas listadas na Fortune 500.

“As organizações são organismos sociais que precisam cumprir suas missões em ambientes em constantes mudanças e cada vez mais turbulentos. Líderes precisam criar estratégias de simplificação personalizadas e compatíveis com as condições específicas enfrentadas”, afirma Ashkenas.

Simplesmente Eficaz deve ser usado como um recurso para gerentes, consultores e outros indivíduos dispostos a participar dessa busca sem fim. O livro oferece uma estrutura que leva a compreender as principais fontes de complexidade geradas pela forma de gerenciamento, instrumentos de diagnóstico para avaliar os níveis de complexidade que nos cercam, além de uma gama de ferramentas e uma estratégia geral para conseguir uma maior simplificação.

“Um livro essencial para qualquer gerente em busca de uma forma mais simples e eficaz de levar projetos a cabo”

Jim McNereney – presidente e CEO da Boeing

“Ron Ashkenas destaca que a simplificação é um ditame dos negócios. No mundo global e extremamente competitivo em quem vivemos, precisamos encontrar maneiras de facilitar as ações adotadas pelas pessoas. Simplesmente Eficaz apresenta um guia sobre como comandar o primeiro passo.”

Jeff Kindler – presidente e CEO da Pfizer


 

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais