Kurt Mortensen

Sete técnicas para aumentar seu poder de persuasão

Veja a tabela abaixo. Ela mostra algumas diferenças que podem ser essenciais para você ter ou não sucesso em convencer alguém sobre qualquer coisa.

persuasao009

Todo persuasor, em algum momento, já perdeu um cliente, um fornecedor ou até mesmo um amigo, fracassou em algum negócio ou detonou uma nova conta. Você certamente já enfrentou problemas desse tipo. Essas experiências são de fato dolorosas, mas a pergunta é: quem ou o que você culpou?

O que é necessário para conseguir exercer o poder de persuasão em qualquer encontro? Pense um pouco. Qual foi a última vez em que você não conseguiu obter algo que desejava? O que aconteceu? Você não conseguiu transmitir seu ponto de vista? Foi persuadido por outra pessoa?

SUGESTÃO DE LEITURA:
+ Clique aqui para comprar o livro QI de Persuasão.

QI de PersuasaoA principal habilidade das pessoas extremamente prósperas é a persuasão. Pare um pouco para pensar. Percebe que tudo que deseja na vida é resultado direto da persuasão? Segundo Brian Tracy, um renomado especialista em persuasão: “As pessoas que não conseguem apresentar suas ideias ou vender o seu peixe de maneira eficaz têm pouco poder de influência e não são altamente respeitadas.” O inverso desta declaração seria afirmar que, se você conseguisse apresentar sua ideias com eficácia e persuadir os outros, teria um alto poder influência e seria muito respeitado.


Você sabia que a maior parte dos CEOs (chief executive officer) das maiores corporações norte-americanas têm formação em vendas e marketing? Talvez você não almeje ser o CEO de uma grande corporação, mas sejam quais forem suas escolhas, sonhos ou metas profissionais, a persuasão é a chave do sucesso. Profissionais da persuasão, ou seja, especialistas em vendas e marketing, são os empregados mais requisitados. Pais, professores, líderes, gerentes, empreendedores, empregados e profissionais de vendas, todos precisam de habilidades de persuasão. Seja qual for a real posição que ocupamos, todos persuadimos, ou melhor, precisamos saber vender, para sobreviver.

Artigos relacionados
InfluênciaKurt MortensenPersuasão

Você quer aperfeiçoar a sua capacidade de persuasão e a sua influência?

Como a persuasão é o ingrediente mágico que ajuda as pessoas a progredirem nas suas profissões e…
Saiba Mais
Kurt Mortensen

O poder da persuasão é tema de curso na FAAP

Ser persuasivo faz com que as pessoas que convive, trabalham ou interagem com você tenham uma…
Saiba Mais
Kurt MortensenPosts

Persuasão: aumente a confiança dos outros em sua pessoa

Olá poderosos persuasores! Eu sei que você deve estar tendo uma grande semana, mas lembre-se de…
Saiba Mais