LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas – o que esse livro ensina sobre transformação social

Você, que possui uma empresa, está sentindo que seus colaboradores não estão felizes no trabalho, sentem-se entediados, e gostaria de fazer algo a respeito?

A empresa que você trabalha ainda mantém-se ligada à forma antiga de se trabalhar? E isso faz com que o seu emprego, ainda que ele seja o que sempre sonhou em termos de status e salário, te dê nos nervos quando está no trabalho?

Tanto faz se você é empresário ou funcionário, se a sua resposta para qualquer uma das duas perguntas acima for um “sim”, então existe um livro que pode te ajudar muito neste momento.

Empresas de todo o mundo tem presenciado um movimento de transformação em seus ambientes de trabalho. Ou ao menos sentido a necessidade de mudanças nesses ambientes, pois a forma como o trabalho vem sendo realizado é desanimadora para os seus colaboradores.

Essa situação pode acabar gerando funcionários cada vez mais estressados e improdutivos, sem estímulo para entregar os melhores resultados.

É preciso uma transformação social dentro das empresas. Transformação essa que está proposta no livro “Empresas Espiritualizadas”.

Neste artigo, você saberá mais sobre como essa transformação pode ser realizada e quais os principais agentes para que ela ocorra, de acordo com este livro.

Acompanhe e entenda porque você deve ler este livro.

O que é uma empresa espiritualizada

De acordo com o autor do livro, Pedro Ivo Morais, uma empresa espiritualizada é aquela que possui uma certa consciência corporativa. Ou aquela que consegue despertar tal consciência.

É também uma empresa que consegue entender e aplicar plenamente o significado sagrado do trabalho. Ou seja, vê e acredita que no trabalho está o meio correto para que se possa prosperar em vida, ao mesmo tempo em que provoca transformações nas pessoas, sejam colaboradoras da empresa ou não.

Empresas espiritualizadas conseguem tornar, graças à sua consciência corporativa, seus ambientes de trabalho mais amistosos e estimulantes. Ambientes onde os colaboradores têm prazer em dirigir-se para trabalhar.

O que significa um ambiente corporativo, bem como uma cultura organizacional, que não estresse em níveis anormais quem trabalha na empresa. E é justamente essa diminuição de estresse causado que torna a fundação de empresas espiritualizadas tão importante.

Pois de acordo com a Associação Internacional do Controle ao Estresse, nós brasileiros somos o 2º país que mais sofre com o estresse ocupacional, aquele provocado pelo trabalho. E como todos sabem, o estresse pode provocar sérios danos à saúde.

Por isso se dá a necessidade de um processo de transformação social que contribua para tornar o mundo um lugar mais agradável de se viver e trabalhar.

Mais benefícios e características fundamentais de uma empresa espiritualizada

As empresas espiritualizadas conseguem diminuir o nível de estresse e insatisfação do seus colaboradores graças à consciência que possuem. Inevitavelmente, isso gera mais produtividade da empresa e maior retorno financeiro, tanto em faturamento quanto em lucros.

E o livro Empresas Espiritualizadas transmite as ferramentas e conhecimentos necessários para que esses resultados sejam alcançados.

No entanto, as empresas espiritualizadas possuem outras características e benefícios fundamentais para a transformação social que, segundo o autor do livro, são cada vez mais necessárias.

As empresas espiritualizadas são capazes de construir em seu ambiente corporativo e em seus colaboradores um espírito mais ético e fraterno.

Ou seja, o livro aponta que uma empresa espiritualizada não deve ser baseada e construída em função apenas da lucratividade. Os empresários desse negócio não devem pensar apenas no lucro.

E sim ter consciência de que suas empresas estão agora em um sistema social mais amplo. Um sistema social onde as empresas estão inseridas e tem, portanto, suas responsabilidades sobre ele, devendo contribuir para a transformação social desse sistema em algo cada mais positivo.

Estas empresas também não têm separação entre planejamento de negócios e políticas sociais. Valores como a honestidade, respeito às pessoas e a integridade, também devem estar presentes em empresas que querem tornar-se espiritualizadas.

Como se dá o processo para a construção de uma empresa espiritualizada e quais os agentes principais para a transformação social nas corporações

A construção de uma empresa espiritualizada, de acordo com o livro do Pedro Ivo, não acontece da noite para o dia.

Mesmo assim, também não se trata de um processo que leva muito tempo para ser implementado. No livro, existe todo um caminho passo a passo que ajudará os empresários a realizar esse processo.

Mesmo assim, é bom pontuar que existem alguns agentes principais para a formação de uma empresa espiritualizada. Esses agentes são a fé, o flow (fluidez) e, principalmente, o amor e o propósito.

O amor que o autor aponta em seu livro é aquele capaz de conferir ao colaborador, empresário, etc, a energia interna que faz com que uma excelente conduta de trabalho seja o padrão na empresa.

E isso sem qualquer tipo de pressão para tal, pois os colaboradores passam a trabalhar com mais amor e dedicação.

Já o propósito é fundamental para uma empresa torna-se espiritualizada, pois sem uma razão, um objetivo grande para almejar com todas as forças não é possível alcançar a transformação social que essas empresas precisam.

É necessário que a empresa possua um objetivo maior que a simples obtenção de mercados e lucros.

Uma empresa precisa de um propósito que possa ser uma contribuição clara para a construção de um mundo melhor para se viver, e que também gere uma transformação social que melhore seu ambiente corporativo e a relação com a comunidade.

E são propósitos assim que serão necessários para manter os colaboradores empenhados em seus deveres e funções.

Conheça o livro Empresas Espiritualizadas e saiba hoje mesmo como melhorar seu negócio pela transformação social

“Empresas Espiritualizadas” traz ainda informações precisas para não apenas construir empresas com consciência corporativa.

Mas também técnicas avançadas para utilizar a transformação social causada pelos ensinamentos do livro na mudança de cosmovisão que a empresa e seus colaboradores possuem.

Clicando aqui embaixo você pode conhecer esse livro agora mesmo e dar um passo até então inimaginável para a sua empresa.

➥ Quero conhecer o livro “Empresas Espiritualizadas” para causar transformações positivas no meu negócio e no mundo

Artigos relacionados
Pedro Ivo

O que você precisa saber sobre Pedro Ivo Moraes

Propor uma transformação social que impacte empresas e que possa fazer-se refletir no mundo por…
Saiba Mais
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas são as que despertam uma consciência corporativa

As tradicionais rotinas de trabalho e alguns aspectos da cultura corporativa de muitas empresas ao…
Saiba Mais
LivrosSem categoriaVendas

O manual sobre como vender pela internet todos os dias

Você sabe como vender pela internet? Está batendo na trave, ou vendendo pouco? Se eu te disser que…
Saiba Mais