Kaiser FungPosts

A influência da estatística no comportamento do consumidor

– Obra de Kaiser Fung traz uma leitura sobre a influência velada da probabilidade;

– Métodos do especialista tratam de aplicações práticas da estatística em sua vida cotidiana.

Você já parou para pensar sobre como quase tudo o que você faz envolve números? Da comida que escolhe ao lugar em que trabalha, dos candidatos que escolhe às diversões que frequenta, os números literalmente governam tudo em sua vida, e o que o estatístico e blogueiro, Kaiser Fung, pretende lhe mostrar como os números não mentem e que você pode usá-los para superar as probabilidades — no trabalho, no lazer e na vida.

A obra Os Números Governam Sua Vida (DVS Editora) trata de aplicações práticas da estatística em sua vida cotidiana — nos gráficos das bolsas de valores, nas pontuações de teste, nos parques temáticos e nos engarrafamentos de trânsito.

“Temos infindáveis exemplos do que pode dar errado quando os números são mal utilizados. Escolha seletiva, supersimplificação e ofuscamento — já vimos tudo isso. No entanto, este livro toma uma direção diferente, uma postura otimista, pois estou interessado no que ocorre quando as coisas dão certo”, confessa o autor.

De maneira extrovertida, Kaiser Fung mostra como a Disney calcula o tempo de espera de suas atrações e por que os engenheiros rodoviários constroem vias de acesso lentas, controladas por semáforos. Você conhecerá os truques práticos utilizados por empresas que sabem cuidar de seu dinheiro, os riscos calculados dos executivos bem-sucedidos e as estratégias empregadas pelos grandes ganhadores lotéricos que nos dão ampla margem de vencer.

“É um livro que nos envolve com histórias sobre as quais um jornalista escreveria, aquelas histórias extremamente interessantes por trás das histórias que são elucidadas pelos números e pelas dinâmicas que eles revelam”

– John Sall, vice-presidente executivo, SAS Institute

“Para as pessoas que querem muito saber de que maneira a análise de dados das organizações está influenciando sua vida, Kaiser Fung escancara as cortinas, revelando o que é bom e ruim nas análises preditivas”

– Ian Ayres, professor da Universidade de Yale e autor Super Crunchers: Por Que Pensar com Números é a Nova Maneira de Ser Inteligente

 

Adquira já o seu!

 

Sobre o autor

O estatístico profissional, Kaiser Fung, estudou nas universidades de Cambridge, Harvard e Princeton. Atualmente, trabalha como estatístico na Sirius XM Radio, onde aplica seus métodos à publicidade e à área de comportamento do consumidor. Seu aclamado blog, Junk Charts (junkcharts.typepad.com), abriu caminho para a avaliação de dados e gráficos nos meios de comunicação de massa.

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais