MultimídiaPeter Montoya

Cinco lições sobre Marca e Marketing, com Lady Gaga

O guru do branding, Peter Montoya, autor do livro A Marca Chamada Você , costuma dizer “Trabalhe seu nome, ele deve ser a sua marca e deve diferenciar você dos seus concorrentes; deve fazer de você algo único e mostrar a originalidade daquilo que oferece. Você precisa se interligar, relacionar-se com pessoas e inserir seu nome (Marca) no cotidiano delas. Você deve ser responsável por grandes feitos, mas é necessário certificar-se de que as pessoas certas fiquem sabendo disso. Nunca se esqueça de que visibilidade cria credibilidade; e que autopromoção sem qualidade é arrogância, mas que autopromoção com qualidade é um negócio inteligente”.

Parece que Lady Gaga captou certinho a mensagem! O seu Nome virou uma Marca, e à sua Marca está associado não só a sua música, mas um estilo de viver, uma maneira de se vestir, entre outras muitas questões.

        +DICA: Saiba tudo o que você precisa para fazer um Marketing Digital sem erros iniciantes neste artigo

Peter Montoya diz: “Saiba comunicar de forma eficiente e clara aquilo que você (sua Marca) é e o que oferece, e não se esqueça de cumprir isso à risca”.

Lady Gaga fez isso!

Peter Montoya diz: “Defina claramente sua visão e postura frente ao mundo e aos negócios, e novamente cumpra isso à risca”.

Lady Gaga fez isso!

Peter Montoya diz: “Comunique-se com as pessoas! Saiba se vender! Engaje seus clientes numa conversação, insira-se nas rodas, provoque, reaja, faça com que as pessoas sempre lembrem do seu nome”.

Lady Gaga fez isso!

Peter Montoya diz: “O que você faz pode não ser único, mas você é. Ao invés de se concentrar em serviços ou preços, concentre-se em si mesmo, para se aproximar do seu mercado-alvo e moldar o que ele pensa de você.”

Lady Gaga também fez isso!

Resultado? A cantora é simplesmente um dos maiores (ou o maior) sucesso de branding da atualidade.

Sobre A Marca Chamada Você e Peter Montoya

 

A Marca Chamada Você, DVS, DVS Editora, Blog do Editor

Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.

A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.
Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é “surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de “ser jogado para escanteio”. A primeira “dica” do autor em seu livro, deixa isso bem claro!

Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.

A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.

Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é “surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de “ser jogado para escanteio”. A primeira “dica” do autor em seu livro, deixa isso bem claro!

Peter Montoya é um renomado palestrante, instrutor e especialista em mídia e comunicação de marcas pessoais. Ele é amplamente conhecido como o mais proeminente professor do tema. Montoya fez diversas aparições nas emissoras Fox News, MSNBC, CNN e ABC, e recebeu destaque na mídia impressa e eletrônica, incluindo o USA Today, o Los Angeles Times, o Chicago Tribune, o New York Newsday, a BBC, a AFP, a Reuters e a CBS Marketwatch.

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