Liggy Webb

Como ser feliz: As 10 melhores citações para promover a felicidade

No livro Como ser feliz, a autora Liggy Webb, após oferecer todas as ferramentas para que o leitor possa buscar a própria felicidade, finaliza a obra com 10 citações que irão inspirá-lo nesta jornada.

Liggy Webb reuniu frases e trechos de obras de grandes pensadores, filósofos e personalidades que, de alguma forma, contribuem na busca pela felicidade.

“Cada um de nós tem a capacidade de ser feliz”, afirma Liggy Webb. E ela assume o papel de ser uma propagadora de ideias e estratégias que ajudam no controle de situações adversas e, ao mesmo tempo, nos mostra como enfrentá-las.

Confira abaixo as frases selecionadas pela autora. Para continuar se aprofundado no assunto, saiba mais sobre o livro Como ser feliz.

Como ser feliz

1. Leo F. Buscaglia

“Felicidade é conhecer a si próprio – não se trata de ser perfeito, mas de ser bom o suficiente e saber que está em um processo de crescimento, de transformação e busca por níveis mais elevados de alegria. Trata-se de contentamento e de aceitação daquilo que você é; do conhecimento de que o mundo e a vida estão repletos de aventuras impressionantes e possibilidades, e de que você é parte do centro. É saber que, independentemente do que houver você, de algum modo, saberá lidar com tudo isso, reconhecendo que tudo na vida passa; que até mesmo seu maior desespero se dissipará.”

Como ser feliz

2. William Shakespeare

“Acima de tudo, sê fiel a ti mesmo.”

Frase de OscarWilde

3. Oscar Wilde

“Algumas pessoas provocam alegria aonde quer que vão; outras, quando vão.”

Como ser feliz

4. Ralph Waldo Emerson

“Rir muito e com frequência;
Ganhar o respeito de pessoas inteligentes e a afeição das crianças;
Conquistar a apreciação de críticos honestos e resistir à traição de falsos amigos;
Apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros;
Fazer do mundo um lugar melhor, seja ofertando-lhe uma criança saudável, um belo jardim ou a redenção de uma condição social;
Saber que uma única vida se tornou melhor porque você existiu.
Isso significa que você foi bem-sucedido.”

5. Helen Keller

“Embora o mundo esteja repleto de sofrimento (…) ele também está cheio de momentos de superação.”

6. Joseph Campbell

“Somente quando chegamos ao fundo do abismo recuperamos o que importa na vida. O verdadeiro tesouro estará no local em que tropeçarmos. A mesma caverna que você tanto teme adentrar abriga tudo aquilo que você está procurando.”

7. Aristóteles

“A felicidade é, ao mesmo tempo, o significado e o propósito de vida do ser humano; é o objetivo máximo e a própria finalidade da existência humana.”

Como ser feliz

8. Harriet Meyerson

“A felicidade surge apenas da apreciação do que se tem no presente. É preciso ficar feliz até mesmo ao apreciar os próprios problemas, pois eles ajudam a construir seu caráter.”

Como ser feliz

9. Mark Twain

“Quem quer que esteja feliz tornará os outros felizes também.”

10. Buda

“Você, tanto quanto qualquer outra pessoa em todo o universo, merece seu próprio amor e sua própria afeição.”

PARA SE APROFUNDAR NO ASSUNTO:
Clique aqui e leia um trecho do livro “Como ser feliz”.

Como ser feliz