Cláudio Fernández-AráozClipping

O que estou lendo

Por Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco

Depoimento dado ao jornal Folha de S. Paulo, publicado na edição impressa de 29 de agosto.

“Estou acabando de ler “Grandes Decisões sobre Pessoas” (ed. DVS, 340 págs.), de Claudio Aráoz”, diz Luiz Carlos Trabuco Cappi, do Bradesco. “É sobre o ato de decidir, colocar na prática aquilo que, às vezes, são apenas intenções, tendo como princípio o fato de que as empresas dependem totalmente de pessoas, independentemente do grau de informatização, descentralização, até de terceirização.”

.

grandes_decisoesGrandes Decisões Sobre Pessoas

O livro é uma abrangente fonte de referência concebida para os gestores que desejam aprimorar sua competência pessoal em contratação e promoção de pessoas e a todos aqueles que tenham algum interesse por essa área.

Já com uma bagagem de duas décadas de experiência na área de contratação e desenvolvimento de pessoas competentes, Claudio Fernández-Aráoz apresenta neste livro diretrizes simples, mas iluminadas, que abrangem toda a gama de problemas inerentes à contratação, promoção e delegação de importantes responsabilidades aos grandes empreendedores.

Claudio Fernández-Aráoz é sócio e membro do comitê executivo da Egon Zehnder International, firma global líder na busca de executivos, onde atua há mais de vinte anos realizando projetos para importantes organizações do mundo inteiro. Com MBA pela Stanford e experiência prévia na McKinsey & Company, Fernández-Aráoz já publicou vários artigos de sucesso em algumas das melhores publicações de negócios, como a Harvard Business Review e MIT Sloan Management Review.