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Os lucros escondidos na criação de conteúdo

Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita. – Andrew Davis

O tempo é um recurso escasso. Para criar e manter relações, é preciso administrá-lo com inteligência. E o que isso tem a ver com criação de conteúdo?

Bom, basicamente tudo. Criar conteúdo envolve empenho e, paralelamente, possibilita ganhar o tempo das pessoas, uma das grandes chaves para vender hoje em dia.

Você passa a atrair gente interessada no que você tem para vender, oferecendo um conteúdo que elas procuram, gostam e se dispõem a interagir. Como consequência, um relacionamento é construído, as objeções são vencidas e as vendas ocorrem naturalmente.

É assim que essa dinâmica gera lucratividade. Infelizmente isso fica oculto para a maioria das pessoas que trabalham com comunicação e fazem negócios na internet. Mas, claro, não mais para você, já que você se dispôs a ler este artigo.

A criação de conteúdo pode ser altamente lucrativa e a gente te explica como. Quer saber como o seu conteúdo pode ser poderoso e te render dinheiro? Continue a leitura!

Usando a estratégia de conteúdo como um poderosos ativo de venda

O marketing de conteúdo é indiscutivelmente eficiente se o objetivo é atrair e vender. Para isso, a estratégia de conteúdo entra como um plano que abrange a produção e gestão dos conteúdos que serão aproveitados por audiência com potencial de compra.

Essa ferramenta não estabelece apenas o que será desenvolvido, mas também os motivos para a elaboração do conteúdo. A ideia da estratégia é conhecer o real propósito em compartilhar algo…  

Para se relacionar com o público

Os seus clientes devem ser vistos por você como uma força ativa de lucros. Eles navegam na internet procurando informação e se você está lá oferecendo algo de valor que possa impactar a vida deles, pronto! Você alcançou o objetivo.

A criação de conteúdo deve sempre focar no seu público, não em você, sua profissão ou seu negócio. É preciso falar sobre os problemas das pessoas e oferecer os resultados que elas estão procurando, influenciando suas vidas com o seu conteúdo.

E o melhor…

Vendendo cada vez mais

Quando a criação de conteúdo é voltada para inspirar e sensibilizar pessoas, o espaço para as vendas é criado e mantido. Isso porque o conteúdo pode influenciar de maneira significativa as decisões de quem o consome.

Para isso, é fundamental que o seu conteúdo seja relevante, que ajude as pessoas a solucionarem algum problema. Sua abordagem deve ser interessante, pois publicações com informações sem utilidade aparente não vão garantir muitas conquistas.

A criação de conteúdo como oportunidade de ganhos

Criar conteúdo pode beneficiar o seu bolso e o seu desenvolvimento enquanto empreender, profissional de marketing e comunicador. Os ganhos são financeiros, profissionais e pessoais, destacando o seu trabalho para um mundo de pessoas que podem estar interessadas nele.

A maioria das pessoas envolvidas com negócios demora a perceber as vantagens desse trabalho. Quem aprende a criar conteúdo pode ganhar uma experiência incrível e dinheiro.

Formas de lucrar com o seu conteúdo

A criação de conteúdo é um meio de alcançar um bom retorno financeiro, e você pode conseguir isso de inúmeras formas, tais como:

  • Criando um site pessoal para vender seus produtos;
  • Trabalhando como afiliado profissional;
  • Criando grandes portais para assinantes;
  • Escrevendo comunicações de vendas para produtos e serviços;
  • Desenvolvendo e-books, audiobooks e outros materiais digitais;
  • Criando um canal monetizado de vídeos no YouTube.

Essas são algumas opções de lucros produzindo conteúdo na internet. Mas antes de qualquer criação, é importante analisar a forma de comunicação e informação que você deseja compartilhar e vender.  

Preparado para usar a chave que abre a caixa de tesouros?

Trabalhar com criatividade, relevância e inteligência na comunicação pode ser um desafio. Mas justamente por trás desse estímulo existe uma caixa de bens valiosos.

Por isso, a criação de conteúdo pode ser a chave para abrir um universo de possibilidades lucrativas. Mas depende de você usá-la ou não.

Uma ideia desenvolvida para atrair, engajar e vender ou só mais um conteúdo disponível no mercado. Entre essas alternativas, qual você escolheria?

O poder está em suas mãos.

PS.: O autor Paulo Maccedo escreveu um livro que serve como guia para quem deseja unir conteúdo e vendas. Trata-se de A Arte De Escrever Para A Web E Produzir Conteúdos Poderosos, que você pode conhecer aqui!

PPS.: Para saber sobre marketing de conteúdo, leia este e este artigo aqui no Blog do Editor.

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