Kurt MortensenPosts

Durante uma apresentação, você é entediante ou cativante?

Vamos falar de mais uma técnica de persuasão e que está relacionada com situações em que você tem que apresentar uma ideia a alguém.

Durante uma apresentação, você é entediante ou é cativante?

por Kurt Mortensen

Um dos elementos para uma boa apresentação é saber usar o mistério ou o suspense para segurar a atenção das pessoas. Se eles não prestam atenção, se não ouve, você não conseguirá influenciá-las. Grandes comunicadores são habilidosos em ganhar a atenção de seu público fazendo com que eles sintam que caso saiam do local, ou deixem de ouvir o final da história, eles estarão perdem algo que não podem perder! Eles querem saber o final da história. Isso tem inclusive a ver com o efeito chamado Bluma Zeigarnik, um psicólogo russo, e está relacionado como a tendência que temos de lembrar mais de pensamentos, ideias ou tarefas incompletas, mais do que daquelas que estão (foram) completas.

Nos vemos isso na televisão nos jornais, novelas a todo tempo – a cena sempre termina quando o personagem está quase lá… ou o jornal quando anuncia a interessante notícia que virá após o comercial. Essa informações prendem nosso interesse e evita que mudemos de canal. E nós não nos sentimos satisfeito até realmente saber o final da coisa.

Os grandes persuasores então são aqueles que dão as informações aos poucos, em vez de despejar de cara tudo de uma vez. Crie um pouco de suspense durante sua apresentação ou crie um pequeno mistério. Isso fará com que você prenda atenção do seu público por um maior tempo e aumentará a sua influência e poder de conquista.

Persuasão é poder!

 

Adquira já o seu!

 

 

 

 

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
InfluênciaKurt MortensenPersuasão

Você quer aperfeiçoar a sua capacidade de persuasão e a sua influência?

Como a persuasão é o ingrediente mágico que ajuda as pessoas a progredirem nas suas profissões e…
Saiba Mais