Entenda o que é gamification e aprenda a transformar sua estratégia digital num jogo
Escrito por Ricardo Azarite, especialista em mídias sociais e coautor do livro “Monitoramento e métricas em mídias sociais: do estagiário ao CEO” (DVS Editora), e-book mostra como empresas e marcas podem utilizar a estratégia de jogos para engajar seu público.
-COMPRAR LIVRO “MONITORAMENTO E MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS”
Apesar de ser uma estratégia de marketing digital pouco divulgada e usada no Brasil, o gamification já tem o seu lugar ao sol garantido em outros países, principalmente nos Estados Unidos.
Alguns dos principais cases de uso degamification para marketing digital são as mídias sociais, que usam jogos e premiações recorrentemente para aumentar as taxas de engajamento e participação dos usuários – claro, o objetivo de negócio de mídias sociais é ter acessos e usuários ativos.
Como engajar com jogos nas redes sociais? Para responder esta questão, o e-book aborda principalmente três aspectos:
>Os fundamentos do gamification;
> As oportunidades de usar jogos como estratégia de negócio nas redes sociais;
> Formas de medir resultados em gamification.[Via Scup]