Menu
Ebook gratuito download 09 out

Ebook grátis: Como monitorar mídias sociais e ter insights para o seu negócio

Ebook gratuito downloadSe você é empresário, muito provavelmente a entrada da sua empresa para as mídias sociais se deu da seguinte forma: primeiro você descobriu sites como o Orkut ainda mantendo a visão de usuário; depois passou a participar de promoções realizadas por grandes empresas nesses canais; então pensou: vou utilizar as mídias sociais para divulgar meu negócio.

A partir daí, criou perfis – talvez até um blog – para sua marca e começou a divulgar conteúdo. Como muita gente, cometeu o erro de utilizar as mídias sociais como canal de mão única, enquanto usuários procuram esses sites justamente para se comunicarem, você apenas fornecia informação.

Não se preocupe, essa prática permeava todo o mercado até algum tempo, mas agora não é mais admissível.  É preciso estar estruturado para tirar o máximo de proveito das informações que os usuários disponibilizam na rede.

Com uma boa estratégia de mídias sociais é possível saber o que está sendo falado sobre sua marca, sobre seus concorrentes, além de descobrir quais os anseios dos seus (potenciais) clientes , que produtos e serviços gostariam de consumir, mas ainda não estão ao seu dispor.

Pois bem, neste momento você deve estar se perguntando: o que devo fazer? Ou melhor, como devo fazer? Parte das respostas (este é um mundo dinâmico e é preciso sempre se atualizar) estão no e-book gratuito Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio, disponibilizado pelo Scup – ferramenta brasileira de monitoramento e análise de mídias sociais.

Download gratuito em PDF

Para baixar o livro gratuitamente basta acessar esta página e realizar um breve cadastro. Na sequência você será redirecionado para o arquivo em PDF. Boa leitura!

Mais sobre Mídias Sociais

Em breve, o novo livro do Scup Monitoramento e métricas de MÍDIAS SOCIAIS: do estagiário ao CEO será lançado pela DVS Editora. O projeto é assinado por Diego Monteiro (@diegomont), co-fundador do Scup, e Ricardo Azarite (@borbas), coordenador de marketing e mídias sociais na Kekanto. A publicação apresenta a metodologia Social Media Cycle (SMC), um modelo de trabalho que trata as mídias sociais sob um olhar técnico e focado. Comente este post e seja avisado sobre o lançamento do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com