BlogLivrosPalestrante

Empreender é a Solução

A finalidade principal deste livro é a de mostrar ao leitor que para se vencer o drama do desemprego que assola atualmente o Brasil (e o mundo) é vital o engajamento do maior número possível de pessoas no empreendedorismo. Em outras palavras, é óbvio que se tivéssemos mais empreendedores no Brasil seguramente haveria mais postos de trabalho, com o que se minimizaria o principal problema de nosso País.

Por outro lado, todos que abrem seu próprio negócio geram também para si a possibilidade de uma maior realização pessoal, colocando suas próprias concepções em prática, obtendo uma maior autonomia no que tange ao trabalho; e, se seguirem às propostas apresentadas em Empreender é a Solução, certamente alcançarão sucesso financeiro, tornando-se economicamente independentes.

Neste livro são apresentados muitos depoimentos de notáveis empreendedores brasileiros e estrangeiros nos quais o leitor poderá se inspirar. As idéias e sugestões aqui incluídas vão auxiliar a aperfeiçoar sua competência para tornar-se um bom empreendedor.

Basicamente o livro é constituído de seis capítulos em que se abordam assuntos essenciais para capacitar o leitor a empreender com êxito, reduzindo com isso as possibilidades de fracasso de seu negócio. Empreender é a Solução – um dos livros-texto do curso de Formação de Empreendedores da FAAP – permite ao leitor fazer as avaliações prévias das condições de mercado, verificando assim antecipadamente suas chances e perspectivas de sucesso com o negócio que deseja abrir.

Assim, todo aquele que precisa de esclarecimentos sobre as dificuldades para abrir e manter uma empresa encontrará em Empreender é a Solução as explicações pertinentes. É praticamente certo de que o empurrão final para você se tornar, de fato, um empreendedor seja a leitura deste texto!!!

Artigos relacionados
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas - o que esse livro ensina sobre transformação social

Você, que possui uma empresa, está sentindo que seus colaboradores não estão felizes no…
Saiba Mais
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas são as que despertam uma consciência corporativa

As tradicionais rotinas de trabalho e alguns aspectos da cultura corporativa de muitas empresas ao…
Saiba Mais
LivrosSem categoriaVendas

O manual sobre como vender pela internet todos os dias

Você sabe como vender pela internet? Está batendo na trave, ou vendendo pouco? Se eu te disser que…
Saiba Mais