Judy EstrinPosts

Estreitando a Lacuna da Inovação

Estreitando a Lacuna da Inovação, Judy Estrin, DVS, DVS Editora, Blog do EditorNo novo lançamento da DVS Editora, Estreitando a Lacuna da Inovação, Judy Estrin apresenta um guia para injetar mudanças produtivas dentro de uma organização. A ex-diretora da Cisco Systems  já foi por três vezes citada na lista da revista Fortune das 50 mulheres mais competentes da área empresarial norte-americana.

Por que a maioria das empresas sente tanta dificuldade em reinventar suas práticas de modo a conseguir um ganho de produtividade? Segundo Judy Estrin, autora do livro Estreitando a Lacuna da Inovação, isso se dá porque boa parte dos dirigentes não consegue ver que “a inovação não se resume a uma frase de efeito”.

Judy Estrin dá a resposta para dilemas muito comuns em meio ao cotidiano dos setores empresarial, educacional e governamental, tais como: os inovadores já nascem prontos ou são treinados? A inovação pode ser imposta ou tem que ser cultivada? O que de fato impulsiona a mudança produtiva?

De acordo com Estrin, a inovação é estimulada por um conjunto de princípios fundamentais que interagem equilibradamente: questionamento, disposição ao risco, abertura, paciência e confiança. Agrupados, esses valores determinam a capacidade de um indivíduo, organização ou nação para mudar. Trata-se do que a autora chama de “ecossistema de inovação”.


Em Estreitando a Lacuna da Inovação, Judy Estrin aborda:

  • Os princípios fundamentais para estimular a inovação. Cinco qualidades simples, porém essenciais, para transformar uma organização em uma mola propulsora da mudança produtiva;
  • A conduta que você deve assumir para que sua empresa ou empreendimento se beneficie de um próspero “ecossistema de inovação”;
  • Exemplos de empresas estabelecidas, de start-ups (iniciantes) e de laboratórios de pesquisa que comprovam o poder da inovação enquanto vantagem empresarial decisiva e mola-mestra do crescimento.


O livro tem como base a experiência da autora, e também entrevistas que a mesma realizou com renomados diretores de empresas como Xerox, Cisco Systems, Intel Corporation, LinkedIn, The Walt Disney Company, Google e FedEx Corporation.

Sobre a autora

Judy Estrin é diretora executiva da JLABS, LLC, antes conhecida por Packet Design Management Company. Antes da cofundação da Packet Design em maio de 2000, Estrin era diretora executiva de tecnologia da Cisco Systems. Em 1998, quando a Cisco Systems adquiriu a Precept, tornou-se diretora executiva de tecnologia da empresa.

Estrin, que por três vezes foi citada na lista da revista Fortune das 50 mulheres mais competentes da área empresarial norte-americana, integra o conselho de administração da Walt Disney Corporation e da FedEx Corporation. Faz parte do conselho consultivo da Escola de Engenharia da Universidade de Stanford e da iniciativa interdisciplinar Bio-X dessa universidade e do comitê consultivo de Ciência e Inovação da presidência da Universidade da Califórnia.

Promoção Indique a Sua Capa

A DVS Editora quer novamente agradecer a todos que participaram a promoção e que nos ajudaram a escolher a capa do livro Estreitando a Lacuna da Inovação.

Ao todo 157 pessoas participaram da promoção e registramos mais de cem comentários que foram úteis não apenas para escolha da capa deste livro, como para a dos próximos lançamentos da DVS Editora.

Para nós, os números da campanha – certamente a primeira de uma série – por si só foram um sucesso, mas o que chamou muito a nossa atenção foi a grande quantidade e a qualidade dos comentários, não esperávamos tamanha participação e interação espontânea por parte do nosso leitor.

Para nós é extremamente importante saber a sua opinião sobre as capas de nossos livros e a cerca dos conteúdos que estamos nos propondo a publicar.

O livro agora será enviado para os cincos sorteados na promoção.

Obrigado a todos!


Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais