Customer Success

Frases sobre encantar clientes retiradas do livro Guiados pelo Encantamento

Sobre o que vamos falar?

  • Encantar e fidelizar clientes é uma necessidade de toda empresa que deseja se destacar entre os concorrentes e ter um alto faturamento todos os meses, principalmente em um mercado aquecido como o brasileiro.
  • Neste artigo, você vai ler as principais frases sobre encantar clientes retiradas de um dos livros mais importantes de empreendedorismo: Guiados pelo Encantamento, de Joseph A. Michelli.
  • Encantar clientes não se faz apenas vendendo um bom produto. Existem muitas outras técnicas que, se bem aplicadas, vão fazer seus clientes voltarem a comprar no seu negócio, ainda que você venda mais caro!
  • Para saber como encantar seus clientes e oferecer uma experiência completamente satisfatória ao vender seu serviço, clique no botão abaixo.

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Satisfazer o cliente é obrigação, o diferencial é mantê-lo encantado.
– Paulo Eduardo Dubiel

Todos os dias, empreendedores preocupados com a experiência que o seu cliente tem ao consumir seu produto pesquisam na internet o seguinte termo: “frases sobre encantar clientes”.

Isso significa que o mercado brasileiro vem amadurecendo e os empreendedores estão buscando não só atrair novos clientes, mas também manter esses clientes consumindo os produtos de suas marcas.

Portanto, se você se deparou com este artigo, provavelmente a sua preocupação é a mesma: encantar seus clientes e tornar o seu negócio muito mais lucrativo, gerando valor e melhorando os seus serviços ou produtos.

Neste artigo, você vai aprender como fidelizar os seus clientes a partir de dicas práticas sobre empreendedorismo e frases sobre encantar clientes, retiradas do livro Guiados pelo Encantamento. Leia este texto até o final e descubra!

Atenção: As dicas e as frases sobre encantar clientes que você está prestes a ler são lições retiradas da experiência de mercado de uma das marcas mais luxuosas do mundo, que só em 2021 lucrou 23.396 milhões de euros: a Mercedes-Benz.



Veja o que você irá conhecer neste artigo:

 

As melhores frases sobre encantar clientes

As melhores frases sobre encantar clientes

As frases sobre encantar clientes que você vai ler logo abaixo tem a função de sintetizar a ideia central do livro Guiados pelo Encantamento e mostrar a você um pouco do tesouro que há nessas páginas. Confira:

“Os clientes anseiam por experiências consistentemente marcantes e esperam que as empresas entreguem isso.”

“Quando as empresas proporcionam experiências excepcionais, os clientes tornam-se defensores leais de suas marcas.”

“[…] mapear a jornada do cliente, solicitar feedback, resolver rapidamente os problemas dos clientes e proporcionar experiências emocionalmente envolventes.

“Nossa prioridade era a de se tornar o líder mundial dentre todas as marcas em atendimento aos clientes e na experiência do cliente.

Lendo estas frases sobre encantar clientes, você pôde perceber que uma das principais características que fizeram a Mercedes-Benz se tornar marca líder de mercado é a preocupação constante com a experiência do cliente.

 

Por que encantar seus clientes?

Por que encantar seus clientes?

Se você quer criar um negócio que possa trazer lucros altos todos os meses para você e sua equipe, você tem que aprender uma coisa chamada: fidelização de clientes.

Somente por meio da fidelização de clientes você vai conseguir encantar os seus clientes e ainda fazê-los voltar a comprar novamente no seu negócio – assim como fazem as grandes empresas, como Apple e Microsoft.

Ou seja, uma saída inteligente para você lucrar bastante – seja no mundo físico ou no digital – é criar meios que façam os seus clientes voltar a comprar no seu negócio, ao invés de decidirem comprar no seu concorrente.

Através da fidelização de clientes, você consegue destacar a sua empresa de todos os seus concorrentes e ainda faz o mercado confiar no seu serviço e valorizar o seu negócio.

Segundo o pai do marketing moderno, Philip Kotler, “A chave para se gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor para o cliente”.

O que o grande marqueteiro quis dizer é que não há outro jeito de fazer com que o seu consumidor compre recorrentemente seus produtos senão levar a melhor experiência de consumo para ele.

Portanto, se você quer descobrir como levar a melhor experiência para o seu cliente, leia com atenção as principais frases sobre encantar clientes retiradas do livro Guiados pelo Encantamento: O Método Mercedes-Benz para entregar a melhor Experiência do Cliente.

 

Mais frases sobre encantar clientes

Mais frases sobre encantar clientes

Além de mostrar ao leitor que a experiência do cliente é um fator essencial para a construção de um negócio sólido, as frases sobre encantar clientes retiradas do livro Guiados pelo Encantamento também apresenta a necessidade de uma boa liderança:

“Um antigo princípio de gestão sugere que se você pegar pessoas boas e submetê-las a processos ruins, os processos ganharão sempre.”

“Em essência, os líderes estavam lutando para conseguir algo que eu chamo de ‘efeito tão’. Por exemplo, se um varejista começa uma política generosa em devolução, alguém pode dizer: ‘Isso é tão Nordstrom’.

Se outra empresa começa a incentivar o pessoal a se lembrar dos nomes dos clientes assíduos, alguém pode dizer: ‘Isso é tão Starbucks!’”

+ Quer saber mais sobre a importância de construir sua liderança dentro da sua empresa? Leia o nosso artigo: Habilidades de liderança para desenvolver qualquer pessoa.

 

Citações no livro que complementam frases sobre encantar clientes

Citações no livro que complementam frases sobre encantar clientes

Além de frases sobre encantar clientes, Guiados pelo Encantamento também traz citações importantes de grandes empresários e líderes mundiais. Leia abaixo:

  • “Se você quer construir um navio, não peça às pessoas que juntem madeira e nem lhes atribua tarefas e trabalhos; em vez disso, ensine-as a desejar a imensidão sem fim do oceano.” ─ Saint Exupéry
  • “Um cliente é o visitante mais importante de nossas instalações. Ele não depende de nós. Nós que dependemos dele. Não é uma interrupção do nosso trabalho. É a finalidade deste. Não é um estranho no nosso negócio. Faz parte dele. Não fazemos um favor ao servi-lo. Ele é quem nos faz um favor ao nos dar uma oportunidade para o servirmos.” ─ Mahatma Gandhi
  • “Se existir um segredo para o sucesso, ele está na capacidade de pegar o ponto de vista de outra pessoa e ver as coisas sob o ângulo dela, assim como de seu próprio. “─ Henry Ford
  • “O importante é que você tenha uma fé nas pessoas, de que elas basicamente são boas e inteligentes, e se você lhes der ferramentas, elas farão coisas maravilhosas. Não são nas ferramentas que você tem fé – ferramentas são apenas ferramentas.” ─ Steve Jobs

 

Qual a relação entre vender e fidelizar clientes

Qual a relação entre vender e fidelizar clientes

Se você quer ter sucesso nas suas vendas, é fundamental que você saiba se relacionar muito bem com os seus clientes. Sem que haja um bom relacionamento com os consumidores, aumentar o seu faturamento mensal vai ser um verdadeiro desafio.

Se relacionar com seus clientes significa estar presente de forma positiva na vida deles. Para isso, investir na experiência dos seus consumidores é fundamental, como você pode ler nas frases sobre encantar clientes.

Algumas marcas optam por um atendimento de primeira linha, como a Starbucks, outras optam pela produção e distribuição de conteúdo, outras preferem o uso de tecnologias que facilitam o processo de compra etc.

Existem várias maneiras de estabelecer e melhorar o relacionamento com seu cliente! Neste caso, o que realmente importa é o modo como o cliente se sente ao consumir seu produto/serviço.

Portanto, para se relacionar bem com os seus clientes e encantá-los, é preciso que você utilize algumas técnicas eficazes, que você poderá conferir lendo as dicas abaixo.

+ Uma das estratégias para melhorar o relacionamento com cliente é o Marketing de Conteúdo. Se quiser conhecer mais sobre esta estratégia, leia nosso artigo “Como criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo, segundo especialistas”.

 

8 dicas práticas para encantar e fidelizar seus clientes

8 dicas práticas para encantar e fidelizar seus clientes

Agora que você já conhece as principais frases sobre encantar clientes contidas no livro Guiados pelo Encantamento, vamos te apresentar as melhores dicas de fidelização para você aplicar no seu negócio.

1. Gere valor para os seus clientes

Gerar valor significa entregar mais do que aquilo que promete. Isso quer dizer que quem gera valor surpreende o cliente, fazendo com que ele volte a consumir os seus produtos, pois sabe que terá sempre um “algo a mais” reservado para ele.

Sempre que você criar um novo produto ou serviço, lembre-se de que a sua promessa não deve entregar tudo o que você oferece. Se você quer fidelizar os seus clientes, é fundamental que você saiba surpreendê-lo com seu serviço.

Portanto, algumas estratégias de fidelização que você pode utilizar no seu negócio é conceder brindes no final de cada compra, ou alguns bônus para seus clientes, como, por exemplo, produtos complementares.

+ Dica: saiba como gerar valor para os seus clientes, melhorando a experiência deles com seu produto/serviço, adquirindo o livro Liderando ao Estilo Starbucks, de Joseph A. Michelli.

2. Humanize seu atendimento

Humanize seu atendimento

Quem gosta de ser atendido por um robô quando precisa fazer uma ligação para alguma empresa? A verdade é que ninguém gosta! Todo mundo se sente desconfortável ao ter que responder uma voz programada.

Esse sentimento de ter que lidar de modo burocrático com uma empresa, sem que uma pessoa real consiga resolver o seu problema é o que afasta muitos clientes de uma marca.

Para corrigir isso, você pode humanizar o seu atendimento tornando o seu negócio mais acessível ao cliente. Um modo de fazer isso é facilitando o acesso ao suporte da sua empresa, de modo que o cliente consiga resolver problemas sem qualquer dificuldade.

3. Tenha uma equipe qualificada

Um dos principais diferenciais que faz uma empresa alcançar a liderança de mercado é a equipe de trabalho. Sem uma equipe comprometida com a excelência do serviço ou produto, definitivamente a sua empresa vai ficar para trás.

Um dos grandes empresários brasileiros, fundador da empresa Easy Taxi, Tallis Gomes, ensina que toda empresa que deseja se destacar no mercado precisa de uma equipe formada por profissionais que correspondam a três pilares de uma empresa.

Estes três pilares são: contabilidade, tecnologia e vendas. Para cada uma dessas 3 áreas, você vai precisar de um profissional especialista, pois estas são as bases de uma equipe de trabalho qualificada.

Somente com uma equipe de trabalho prontificada, a sua empresa vai conseguir dar o melhor atendimento possível aos seus consumidores, de acordo com as frases sobre encantar clientes, que você leu logo acima.

Saiba o que faz um líder e quais são as habilidades de liderança que alguém precisa desenvolver para gerir uma equipe clicando neste artigo.

4. Crie uma boa cultura empresarial

O pilar fundamental de uma empresa é a cultura empresarial. Mas, afinal, o que é isso? Cultura empresarial é o conjunto de valores e missão que movem a sua empresa. Ou seja, é aquilo para que a sua empresa foi feita.

Se você tem uma empresa e não sabe para que ela foi feita e nem quais são os seus valores, o seu negócio não vai gerar confiança no seu cliente, podendo até mesmo desvalorizar a sua empresa perante o mercado.

Com uma cultura empresarial bem formada, você vai conseguir identificar quais são os funcionários que melhor se adequam à sua empresa e como eles devem trabalhar para melhor atender os clientes.

5. Tenha ferramentas de otimização

Tenha ferramentas de otimização

Como você pôde ler nas frases sobre encantar clientes, a experiência que seu consumidor tem ao adquirir seu serviço é o que vai definir o sucesso da sua empresa.

Portanto, para que sua empresa consiga transmitir essa experiência, é ideal que ela tenha um processo de produção veloz e organizado.

Se o seu processo de produção for demorado e mal feito, o produto final não terá uma boa qualidade. E isso é um problema que pode custar caro para a sua empresa.

Portanto, para melhorar o seu processo de produção é essencial que você tenha ferramentas de otimização que possam auxiliar o controle dos seus colaboradores, de modo que você saiba o que cada um está fazendo.

Existem algumas ferramentas de otimização muito eficazes e extremamente úteis no controle de produção. Listamos algumas abaixo:

         +DICA: Saiba agora quais são os 5 principais livros de alta performance que todo profissional precisa ler para se tornar bem-sucedido. Clique no texto para saber mais.

6. Peça feedbacks para os clientes

Saber como está o desempenho da equipe e, principalmente, a qualidade do produto final é fundamental para melhorar a entrega do trabalho. Para conseguir essas informações, nada melhor do que perguntar diretamente para quem consome os seus produtos ou serviços!

Além desta ser uma ótima maneira de manter relacionamento com seu cliente e mostrar comprometimento com o trabalho, você vai conseguir obter informações muito importantes para melhorar o seu processo e qualidade de produção.

Lembre-se que o seu cliente é a melhor pessoa para quem você pode pedir informações, pois, através dele, você vai conseguir saber o que precisa melhorar na experiência do seu cliente, de acordo com as frases sobre encantar clientes.

7. Seja pontual na entrega do serviço

Atraso na entrega de um serviço é um dos maiores erros que você pode cometer. Assim como você não gosta de ver um funcionário seu atrasando em uma tarefa, o seu cliente também não gosta de esperar mais tempo do que o esperado para receber seu serviço.

Então, se você consegue entregar seu serviço no prazo estimado (ou antes do prazo previsto), você já deu um grande passo na conquista de seus clientes!

Para entregar seu serviço pontualmente, é importante que a sua empresa tenha uma cultura de comprometimento com seus clientes, e que sua equipe de trabalho também entregue todas as tarefas no prazo.

Lembre-se das frases sobre encantar clientes que você leu logo acima: o atendimento ao cliente é prioridade para empresas de sucesso.

         +DICA: Conheça o passo a passo para administrar as mídias sociais de diversos clientes e conseguir se tornar um social media de alto nível clicando aqui.

8. Ofereça serviços/produtos complementares

Uma das técnicas mais utilizadas no mercado para melhorar a experiência do cliente com o é o oferecimento de produtos complementares à venda realizada. Esse oferecimento de produtos complementares é o chamado cross-sell (ou venda cruzada).

E como é feita a venda cross-sell? Imagine que um cliente seu deseja comprar um controle remoto. Você vende para ele o controle remoto, mas sabe que, sem uma pilha, o controle não vai funcionar. Pensando nisso, você faz a “venda cruzada” oferecendo um par de pilhas para o seu cliente usar no controle.

Deste modo, além de você conseguir faturar mais com sua venda, o seu cliente vai ter uma experiência mais satisfatória com o produto obtido.

 

Hora de encantar seus clientes!

Hora de encantar seus clientes!

Quais imagens passam pela sua cabeça quando você pensa na Mercedes-Benz? Aposto que passam imagens de carros luxuosos, cheios de tecnologia e extremamente confortáveis.

Se essas imagens passaram pela sua cabeça, é porque os executivos da Mercedes-Benz acertaram em cheio quando decidiram investir na experiência que seus clientes teriam ao adquirir seus carros! Experiência que estivesse à altura dos carros de grandes marcas, como Audi ou BMW.

Foi exatamente essa busca por tornar a experiência de dirigir um Mercedes-Benz completamente satisfatória que fez esta marca se tornar uma verdadeira líder de mercado, encantando e fidelizando seus compradores.

Portanto, se você quer ir além das frases sobre encantar clientes e saber quais foram as estratégias que os executivos da Mercedes-Benz utilizaram para fazer esta empresa alcançar o topo do mercado e encantar seus clientes com uma experiência inovadora, adquira agora o livro Guiados pelo Encantamento.

Adquirindo este livro, você vai saber quais foram as técnicas usadas para posicionar a Mercedes entre as grandes empresas automobilísticas – técnicas que vão muito além da criação de carros esportivos e confortáveis!

Lendo Guiados pelo Encantamento, você vai saber como aplicar todas as estratégias de encantamento de clientes na sua empresa e destacar o seu negócio de todos os seus concorrentes.

Não fique apenas com as frases sobre encantar clientes e dicas que você leu neste artigo! Adquira agora esta obra-prima da literatura de empreendedorismo e melhore a experiência do seu cliente com a sua marca clicando no botão abaixo!

Saiba como encantar seus clientes usando as técnicas da Mercedes-Benz!  

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