BlogLivros

Gestão Criativa

Aprendendo com os mais bem-sucedidos empreendedores do mundo.

A finalidade deste livro é a de apresentar as aptidões e competências que os empreendedores devem ter, bem como as práticas inerentes à criação de novos negócios incluindo-se aí o gerenciamento de micro e pequenas empresas (MPEs) com enfoque para a realidade brasileira.
O aumento das MPEs no Brasil é de grande interesse do nosso governo, pois este é o caminho mais eficaz para acabar com o desemprego.
Atualmente as MPEs já absorvem quase 65% da mão-de-obra brasileira e representam 97% das novas organizações abertas no País.
E estes números não são finais, pois ainda existem enormes possibilidades de expansão das MPEs no Brasil quando comparados com a representatividade das MPEs de países como o Canadá, Espanha ou Taiwan nos quais elas geram 60% ou mais do PIB.
O conteúdo deste livro evidencia também que os empreendedores das MPEs do futuro deverão praticar o pensamento sistêmico, utilizar cada vez mais a criatividade e estar tremendamente atentos à nova maneira de fazer negócios fundamentando-se na crescente velocidade da informação. Aliás, a simples existência da Internet permite às MPEs operarem em interação eletrônica com os clientes, fornecedores e demais entidades de mercado, como se fossem grandes empresas.
O leitor encontrará neste trabalho dicas valiosas para montar um plano de negócios, definir mercados a serem explorados e uma grande série de ensinamentos que vão auxiliá-lo na sua preparação para abrir e gerenciar o seu próprio negócio, inclusive ensinando-lhe as armadilhas que devem evitar na sua trajetória como empresário.
Sem esconder os riscos que cercam toda MPE, o conteúdo desta obra o ajudará muito a realizar seus sonhos de independência, por mais distintos e vagos que eles possam parecer!!!

Artigos relacionados
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas - o que esse livro ensina sobre transformação social

Você, que possui uma empresa, está sentindo que seus colaboradores não estão felizes no…
Saiba Mais
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas são as que despertam uma consciência corporativa

As tradicionais rotinas de trabalho e alguns aspectos da cultura corporativa de muitas empresas ao…
Saiba Mais
LivrosSem categoriaVendas

O manual sobre como vender pela internet todos os dias

Você sabe como vender pela internet? Está batendo na trave, ou vendendo pouco? Se eu te disser que…
Saiba Mais