Branca Barão

Lançamento do livro 8 ou 80 conta com bate-papo sobre a arte de contar histórias

    • Autora Branca Barão convida coaching literário James McSill para evento na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos.
    • Juntos, autores de McSill já venderam mais de 6 milhões de cópias.
    • Branca Barão palestrou mais de 3.800h em cerca de 60 empresas, entre elas Avon, Credicard, Natura e Rede Globo.

No lançamento de seu primeiro livro, 8 ou 80 (DVS Editora), a palestrante Branca Barão promove bate-papo com o coaching literário James McSill sobre a arte de escrever e como uma história pode mudar a vida das pessoas. O evento é gratuito e ocorre na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos no dia 23 de outubro, a partir das 19h com recepção musical.

— Confirme sua presença na página do evento no Facebook: http://goo.gl/5e3gY 

Brasileiro situado em Yorkshire, norte da Inglaterra, James McSill é consultor literário em três idiomas: português, inglês e espanhol. Juntos, os autores que auxiliou venderam mais de 6 milhões de cópias. “O meu trabalho consiste em manipular, turbinar textos manuscritos ou já publicados, para que se tornem mais apetitosos e comercializáveis”, explica.

branca-barao---james-mcsill

Assessorada por McSill, Branca Barão mostra em 8 ou 80 os personagens opostos que existem dentro de cada um de nós. Além disso, a obra nos ajuda a transitar entre eles conforme a ocasião e a necessidade.

O artista Paulo Branco, responsável pelos desenhos que ilustram a obra, também é presença confirmada. Em 30 anos de carreira, Branco já ilustrou para as revistas Playboy, Pasquim e Bundas (Ziraldo), e para os livros “É mentira Chico!” (Ziraldo), e “Quando eu era menino” (Rubem Alves). Quem estiver no evento poderá ser caricaturado por ele.

 

Livro aborda atitudes humanas em situações do dia a dia

  • Contos e depoimentos pessoais ajudam a desvendar os vários personagens que vivem dentro de cada um.

Cada indivíduo tem dentro de si inúmeros personagens: o tímido, o desinibido, o impulsivo, o comedido, o pessimista, o otimista e muitos outros. O modo como agimos é definido pela relação entre eles, que pode variar de acordo com o momento e com o que aprendemos das nossas experiências de vida.

livro-8-ou-80---capaÉ possível, por exemplo, que alguém seja visto como extremamente tímido no ambiente de trabalho, mas tenha fama oposta entre os amigos. O importante é assumirmos que somos muitas coisas ao mesmo tempo, para que possamos nos conhecer profundamente.

O livro 8 ou 80 (DVS Editora), de Branca Barão, é um aliado na busca constante pelo autoconhecimento. A autora intercala suas vivências a contos e parábolas para auxiliar o leitor a reconhecer todas as facetas que o constituem. Branca teve a coragem e a iniciativa de se expor para auxiliar em nossa viagem rumo ao centro de nós mesmos.

Com escrita leve e em tom coloquial, 8 ou 80 se tornará seu livro de cabeceira, para ser lido e relido com facilidade, sempre que você precisar buscar nele informações sobre uma ou outra característica que está definindo seu modo de agir em determinado momento da vida.

Além das narrativas – segundo a autora, sempre baseadas em episódios reais –, na obra você encontrará definições para personagens opostos (medroso ou corajoso, ciumento ou seguro, enfim, 8 ou 80), seguidas de ditos populares, trechos de músicas e pensamentos relacionados a cada um deles.

Foram consolidadas neste livro as mais de 3 mil e 800 horas de palestras que a Branca Barão ministrou a empresas que sabem a importância de contar com funcionários felizes e realizados. Com a obra, as palavras da autora ganham vida própria e podem atingir um público ainda maior.

Sobre a autora
Branca Barão é palestrante, consultora e escritora. Mais de 23.400 pessoas já presenciaram suas palestras, em cerca de 60 empresas diferentes, entre elas: Avon, Credicard, Ecovias, Natura, Rede Globo, Sebrae e Sodexo. Ela é especialista em comportamento humano, comunicação, criatividade, inovação, novas estratégias de pensamento, engajamento e mudança.

Lançamento do livro “8 ou 80”
Data: 23/10/2012
Horário:
19h – Recepção musical
19h30 – Bate-papo com Branca Barão e James McSill
20h15 – autógrafos e coquetel
Livraria Cultura – Shopping Villa Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)

8 ou 80 – Seu melhor amigo e seu pior inimigo moram aí, dentro de você!
Autora: Branca Barão
Editora: DVS Editora
Páginas: 192
Preço: R$24,90
ISBN: 978-85-88329-77-5