Kurt MortensenPosts

Medo e Auto-Persuasão


Disposição para enfrentar seus medos é fundamental para a programação mental. Grandes persuasores dominam os seus medos. Você será tentado a deixar seus medos enterrados, mas eles invariavelmente voltarão para assombrá-lo. É muito melhor lidar com os medos diretamente, especialmente considerando que o que mais tememos nunca é tão ruim quanto pensamos. Os bebês nascem com apenas dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Um bebê recém-nascido não teme nada mais. Todos os outros medos são aprendidos. A boa notícia é que se podemos conhecer o medo, então também pode esquecê-lo.

Por Kurt Mortensen

Como você desaprender o medo profundamente enraizado? É preciso enfrentá-lo. Isso mesmo, você deve deliberadamente se colocar na situação em que você se depara com ele e não há como escapar. Qualquer nova habilidade só vem através da prática extensiva. Não há maneira de contornar isso. Vamos dizer que você tem um terrível medo de falar em público. Se você quiser ser um brilhante um bom orador, então você terá, e muito, de falar em público para conseguir sê-lo. Você deve se forçar a apresentar se aos outros uma e outra vez. O comediante Jerry Seinfeld faz piadas sobre como as pessoas têm mais medo de falar em público do que de morrer. Ele diz que preferia estar no caixão do que fazer um elogio! A verdade é que nós normalmente descobrimos, uma vez que enfrentamos um medo diretamente, que não foi tão ruim assim. A maioria dos nossos medos são exagerados ou dúvidas que se baseiam em realidades. Como você vai chegar a essa compreensão, se você não encara seus medos de frente?


Um outro fator estreitamente relacionado com o medo é a preocupação. Enquanto a “preocupação” pode parecer um sentimento menos que o “medo”, ainda assim deve ser evitada como uma praga. Preocupação gasta energia (desnecessariamente), distraindo você de seus objetivos, interrompe o momento, e te joga para trás. Ela também trás pensamentos negativos que podem fazer com que você retroceda em toda a “boa” programação mental que fez. Pesquisas mostram que 92% de nossas preocupações nunca acontecerão de fato e nem podem ser mudadas. Por que então gastar tempo e energia com questões que você dificilmente irá realmente ter de enfretar? É muito melhor lidar com os obstáculos que realmente estão na sua frente do que com aqueles que você imagina que um dia poderão estar.


Finalmente, se você teve dolorosas experiências no passado (e quem não teve?), seu futuro será sempre uma tábua rasa. Não se permita ser imobilizado por erros passados. Hoje você é uma pessoa melhor pelo aprendizado e experiência obtida com isso. Eu sei que você desejaria ver o futuro para se assegurar de que não terá chances de se ver envolto a uma bagunça novamente, mas infelizmente não existem bolas de cristal. Cuidado e uma efetiva programação mental são a sua melhor bola de cristal. Uma vez que sua mente esteja programada em torno dos seus verdadeiros objetivos, você terá confiança. Confiança de que as coisas vão se encaixar e seguir o melhor curso de ação. Dr. Martin Luther King Jr. disse: “Dê o primeiro passo com base na fé. Você não precisa ver a escada inteira. Basta dar o primeiro passo.”

 

Sobre QI de Persuasão

 

QI de PersuasaoA principal habilidade das pessoas extremamente prósperas é a persuasão. Pare um pouco para pensar. Percebe que tudo que deseja na vida é resultado direto da persuasão? Segundo Brian Tracy, um renomado especialista em persuasão: “As pessoas que não conseguem apresentar suas ideias ou vender o seu peixe de maneira eficaz têm pouco poder de influência e não são altamente respeitadas.” O inverso desta declaração seria afirmar que, se você conseguisse apresentar sua ideias com eficácia e persuadir os outros, teria um alto poder influência e seria muito respeitado.

Você sabia que a maior parte dos CEOs (chief executive officer) das maiores corporações norte-americanas têm formação em vendas e marketing? Talvez você não almeje ser o CEO de uma grande corporação, mas sejam quais forem suas escolhas, sonhos ou metas profissionais, a persuasão é a chave do sucesso. Profissionais da persuasão, ou seja, especialistas em vendas e marketing, são os empregados mais requisitados. Pais, professores, líderes, gerentes, empreendedores, empregados e profissionais de vendas, todos precisam de habilidades de persuasão. Seja qual for a real posição que ocupamos, todos persuadimos, ou melhor, precisamos saber vender, para sobreviver.



Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
InfluênciaKurt MortensenPersuasão

Você quer aperfeiçoar a sua capacidade de persuasão e a sua influência?

Como a persuasão é o ingrediente mágico que ajuda as pessoas a progredirem nas suas profissões e…
Saiba Mais