Pedro Ivo

O que você precisa saber sobre Pedro Ivo Moraes

Propor uma transformação social que impacte empresas e que possa fazer-se refletir no mundo por meio de uma nova forma organizacional é para poucos.

E ainda mais se essa proposta vem apresentada em um livro que mostra como, por meio de técnicas avançadas e agentes de mudança poderosos, uma empresa pode tornar-se mais consciente corporativa e socialmente.

Essa tarefa foi assumida e executada recentemente por um autor. Seu nome é Pedro Ivo Moraes, profissional da área de publicidade e sócio diretor da empresa FMartins Prosperidade.

Seu livro Empresas Espiritualizadas – Amor e Propósito na transformação do mundo corporativo”, publicado pela editora DVS, tem causado um chamado à reflexão e ação dentro do ambiente de muitas empresas pelo país.

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a vida e trabalho do Pedro Ivo. Assim como conhecer um pouco mais sobre seu livro e como ele chegou às propostas apresentadas em “Empresas Espiritualizadas”.

Além disso, também vamos ver quais são as lições que tanto o autor como sua obra podem passar.

Confira a seguir nas próximas linhas deste artigo!

Quem é Pedro Ivo Moraes, autor de “Empresas Espiritualizadas”, e o que ele faz?

Pedro Ivo Moraes é um publicitário, músico e empreendedor fissurado por mudança e transformação.

Sua formação acadêmica foi em Marketing e Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado, a FAAP. O começo de sua formação profissional se deu com uma consultoria onde se tornou especialista em vendas e negociações.

Antes de dar novos passos em sua carreira profissional, Pedro Ivo trabalhou como gerente de marketing e produção na SaleSolution Desenvolvimento de Vendas por 4 anos.

Outra empresa onde também fez passagem foi a Marketing para Franquias, onde passou 3 anos e 1 mês como profissional responsável pelo conteúdo da empresa.

O que é uma função de grande importância, tendo em vista a relevância e o peso que o conteúdo possui hoje em dia para empresas crescerem e consolidarem suas marcas.

Sua formação profissional e carreira até tornar-se um empreendedor e autor publicado também incluí o fato de ser um membro, desde 2010, da International Coaching Community. A ICC é, como o nome já diz, uma comunidade que reúne coaches de todo o mundo.

A principal missão desta comunidade é, como indicado em seu perfil no Linkedin, conectar profissionais de coaching com objetivo de apoiar-se e aprimorar o seu desenvolvimento e aprendizado contínuo. Tem por finalidade o propósito maior de incentivar pessoas de todas as raças, nações, gêneros, etc, a melhorar sua qualidade de vida.

FMartins Prosperidade: a agência e escola de prosperidade transformadora de Pedro Ivo

Simultaneamente ao seu trabalho na Marketing para Franquias, Pedro Ivo resolveu dar vida a um de seus sonhos pessoais sobre a forma de um negócio.

Cada vez mais apaixonado pelo estudo e prática do autoconhecimento e ferramentas de elevação de consciência, fundou em parceria com outros sócios a empresa FMartins.

A FMartins é uma agência com foco em serviços de marketing que possui também um outro campo de atuação.

Em sua missão de promover mudanças impactantes que transformam o mundo, a empresa realiza workshops sobre temas que vão desde o autoconhecimento até marketing para pequenas empresas.

A empresa é uma verdadeira escola de prosperidade. No entanto, esses workshops e treinamentos não apenas capacitam os participantes a serem profissionais que entregam mais resultados, mas também transformam-nas em pessoas mais amorosas e com vontade de tornar o mundo um lugar melhor.

E esse é também um dos objetivos do Pedro, que vê o significado sagrado do trabalho como um meio de prosperar e tornar o mundo um lugar mais gostoso para viver.

Percebendo que sem amor e propósito o trabalho perde muito do seu significado, e torna-se um fardo, Pedro criou a proposta de transformação nas empresas que culminou com o que hoje chama de empresas espiritualizadas.

E isso, por sua vez, deu vida a um novo empreendimento, a Novo Mundo.

Novo Mundo: a organização que ajuda a espalhar empresas espiritualizadas pelo país

As empresas espiritualizadas, conceito criado pelo Pedro Ivo e que também dá título ao seu livro publicado, são cada vez mais necessárias e possuem um papel decisivo na mudança para a criação de um mundo progressivamente melhor.

Como dito em seu livro, essas empresas caracterizam-se por possuir uma consciência corporativa.

São empresas que também vivem de forma plena o significado do trabalho e que buscam gerar uma transformação social, por meio de agentes como a fé, o flow, o propósito e o amor, para impactar o mundo positivamente.

A criação de empresas assim tem sido um dos objetivos de Pedro, que ativamente tem colaborado para a construção de mais empresas espiritualizadas.

Mesmo assim, o processo ainda possui alguma complexidade que torna meio difícil de definir com precisão em que estágio de transformação se encontra.

Assim, fundou, também em parceria com sócios, a empresa de certificação de empresas espiritualizadas Novo Mundo. Ela tem como foco acelerar esse processo de espiritualização em empresas de todos os nichos e mercados.

No entanto, com uma capacidade de atuação naturalmente limitada, Pedro decidiu lançar seu livro para disseminar com mais velocidade esse processo transformador para empresas e para o mundo.

O que se pode esperar de “Empresas Espiritualizadas – Amor e Propósito na transformação do mundo corporativo”

A obra que consuma parte importante do trabalho e carreira do Pedro Ivo trata de vários fatores, que abordam desde a gradual perda da espiritualidade no mundo moderno, até a formação de empresas espiritualizadas.

O livro trata também de aspectos históricos, de tempos onde a humanidade foi perdendo ou abandonando a espiritualidade, inclusive nos negócios. Fala de como uma retomada dessa espiritualidade é sentida hoje, demandando por mudanças  inclusive nas empresas.

O livro ainda oferece uma série de técnicas avançadas para aplicar em empresas, dando contornos e formas para a formação de uma empresa espiritualizada.

Conheça agora o livro “Empresas Espiritualizadas, clicando no link abaixo.

➥ Desejo saber mais sobre o livro Empresas Espiritualizadas agora mesmo

Artigos relacionados
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas - o que esse livro ensina sobre transformação social

Você, que possui uma empresa, está sentindo que seus colaboradores não estão felizes no…
Saiba Mais
LivrosPedro Ivo

Empresas Espiritualizadas são as que despertam uma consciência corporativa

As tradicionais rotinas de trabalho e alguns aspectos da cultura corporativa de muitas empresas ao…
Saiba Mais
Pedro IvoSem categoria

Empresas Espiritualizadas: porque você deve ler este livro

Você anda cansado do ambiente de trabalho da sua empresa? Você já ouviu falar das empresas…
Saiba Mais