Kurt MortensenPosts

Persuasão: Vestir-se bem! Boa aparência! Dicas básicas

Olá mestres em persuasão! Vamos falar aqui então da terceira das top dez habilidades de um mestre em persuasão: estou falando da habilidade de entrar instantaneamente em harmonia com quem quer que seja.E em se tratando desta questão a pergunta que fica é: a sua aparência importa? Como os outros julgam você? É o que vamos ver agora.

Por Kurt Mortensen

Nós sempre dizemos “nunca julgue um livro pela capa”. Isso mesmo. Tudo mundo está sempre julgando todo mundo. Intencionalmente ou não, as pessoas estão constantemente julgando e categorizando os outros, separando em caixinhas com rótulos. Há muitos tipos de caixas: afiado, perigoso, estranho, estranho, inteligente, denso, nerd, poderoso, chato, e muito outros. No entanto, o que minha pesquisa tem demostrado é que: quando você cria uma percepção positiva em uma pessoa, você tem 85% de chances de persuadi-la. Com uma percepção negativa, você tem apenas 15% de chance.

Quer você goste ou não, a aparência definitivamente afeta a sua abilidade de ganhar e manter a harmonia com alguém. Sua aparência física, sua roupa, seus acessórios de escritório e pessoaism, tudo isso compõe sua aparência. A aparência engana ou convence as pessoas por pequenas coisas em seu look. Elas vão reparar no seu peso, nas roupas que você escolhe para vestir, nos acessórios que usa (bolsa, relógio, joia etc), no penteado e corte de cabelo etc.

Um estudo da Universidade de Pitsburgh mostra que existe uma direta correlação entre boa aparência e rendimento mais elevado.

1)     Fica a dica então: pessoas atraentes são muito mais persuasivas que pessoas pouco atraentes.
2)     A aparência pode e será medida pelos seguintes itens:

Corte de cabelo
Roupa
Peso
Sapatos
Rosto
Estado das suas mãos
Estado das suas unhas
As joias que usa
Os acessórios que usa

 Quando entramos em contato com alguém do sexo oposto, o conceito de atratividade é ampliado. Mulheres atraentes podem persuadir os homens com mais facilidade do que as sem atrativos, e os homens atraentes podem convencer as mulheres mais facilmente do que os homens pouco atraentes. Este tipo de atração funciona porque ele cria-se um gatilho para uma associação positiva, que capta as atenções, e constrói estima. Quando um persuasor é simpático e otimista, ele aumenta a atratividade destas características.

Tenha cuidado com sua aparência. As primeiras impressões levam apenas alguns segundos para se formar, mas duram uma vida. Esta é uma habilidade fundamental para se desenvolver porque o cimento seca rápido! Como você garante que está fazendo os primeiros segundos de um primeiro contato contarem a seu favor? Esse primeiro julgamento ou opinião sobre o que é vital para seu sucesso. Neste mundo acelerado, você provavelmente não terá uma segunda chance, você tem que fazer acontecer já na primeira vez.

Persuasão é poder!

Sobre QI de Persuasão

A principal habilidade das pessoas extremamente prósperas é a persuasão. Pare um pouco para pensar. Percebe que tudo que deseja na vida é resultado direto da persuasão? Segundo Brian Tracy, um renomado especialista em persuasão: “As pessoas que não conseguem apresentar suas ideias ou vender o seu peixe de maneira eficaz têm pouco poder de influência e não são altamente respeitadas.” O inverso desta declaração seria afirmar que, se você conseguisse apresentar sua ideias com eficácia e persuadir os outros, teria um alto poder influência e seria muito respeitado.

Você sabia que a maior parte dos CEOs (chief executive officer) das maiores corporações norte-americanas têm formação em vendas e marketing? Talvez você não almeje ser o CEO de uma grande corporação, mas sejam quais forem suas escolhas, sonhos ou metas profissionais, a persuasão é a chave do sucesso. Profissionais da persuasão, ou seja, especialistas em vendas e marketing, são os empregados mais requisitados. Pais, professores, líderes, gerentes, empreendedores, empregados e profissionais de vendas, todos precisam de habilidades de persuasão. Seja qual for a real posição que ocupamos, todos persuadimos, ou melhor, precisamos saber vender, para sobreviver.


Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
InfluênciaKurt MortensenPersuasão

Você quer aperfeiçoar a sua capacidade de persuasão e a sua influência?

Como a persuasão é o ingrediente mágico que ajuda as pessoas a progredirem nas suas profissões e…
Saiba Mais