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Vender é essencial para manter o seu negócio lucrativo

Para que toda empresa, seja ela no meio online ou no meio físico, venha sobreviver no mundo empresarial, o objetivo maior é: vender.

Independentemente dos ideais por trás daquela empresa, relacionados a questões sociais ou projetos pessoais por conta do empresário, a partir do momento em que o projeto sai do papel e vai para a prática, vender passa a ser o foco master da empresa.

Isso porque o fator vendas significa a subsistência do seu negócio. Logo, todos os ideais e projetos pessoais podem ir por água abaixo se a sua empresa não tiver constância e crescimento em vendas.

E se vender é tão importante para o sucesso do seu negócio, imagine vender todos os dias, sem exceção?!

Pensando nisso, o publicitário Natanael Oliveira escreveu o livro “Não me faça dormir – O manual para vender todos os dias usando a internet”, pela DVS editora.

Nele, o autor compartilha sua experiência que o tornou uma das grandes referências em vendas online no mercado digital brasileiro.

Confira agora o que esse ótimo livro tem para te ensinar sobre vendas.

Como vender todos os dias usando a internet

No livro “Não me faça dormir – O manual para vender todos os dias usando a internet”, Natanael Oliveira mostra ao leitor como ativar o que ele chama de “botão de compra” escondido em todo cérebro humano.

O manual mostra que 99% dos empresários no Brasil ainda estão perdidos quando o assunto é utilizar a internet como objeto para vender. Já os outros 1% estão aproveitando muito bem essa tendência e tendo sucesso em suas vendas.

A classe empresarial concorda, quase que de forma unânime, que a maior necessidade das empresas nos dias atuais é saber vender. E esse é o ponto chave do livro.

Muito além do que simplesmente vender, Natanael Oliveira monta uma manual onde o leitor aprende como vender criando estratégias independentemente das circunstâncias, e não com uma “fórmula mágica”.

Como vender transformando “não” em “sim”

O empresário que quer vender todos os dias não pode ter medo de tomar “nãos”. Deve ter poder de transformar esses “nãos” em “sins”.

É que geralmente o empreendedor já tem o não garantido e busca uma segunda solução para melhorar a sua estatística de acerto, logo, oferta o seu produto para mais pessoas, já que conversão pequena de muitas ofertas culmina em um bom retorno financeiro.

E não quer dizer que essas soluções de lucro sem apostar nos “nãos” sejam erradas, mas gera um esforço de chamar mais pessoas, o que não acontece quando o empresário busca a converter o “não” do seu cliente em “sim”.

Primeiramente, cabe ao empreendedor nunca entender o “não” como um definitivo. Cabe repararmos que todo cliente é relutante e o bom e sonoro “sim” nunca é tão fácil de se conseguir.

Logo, a equipe de vendas da empresa precisa ter a compreensão de que todo o cliente tem uma objeção, e essa objeção é que o faz ficar na defensiva.

Então, vender um “sim’ pra quem já tem um “não” exige criar um relacionamento pra entender o porquê do seu cliente estar tão na defensiva.

Primeiro contato feito e motivos descobertos, é fundamental que, ao vender, haja um relacionamento entre empresa e cliente. Esse relacionamento gerará, logo de cara, uma maior confiança por parte do cliente e, consequentemente, abertura por parte da empresa.

Quebre todo bloqueio de achar que vender é chato. Se o cliente lhe der abertura, oferte quantas vezes e de quantas maneiras for possível o mesmo produto, até transformar o não dele em um sim pra você.

Vender com a estratégia

vender

Para vender todos os dias usando a internet não existe uma fórmula pronta, mas sim uma estratégia.

Dentro dessas estratégias, existe o funil de vendas que, feito de forma perfeita, é mais do que meio caminho andado para o sucesso das suas vendas.

Um funil de vendas perfeito, é aquela estratégia que gera vendas recorrentemente e mantém a empresa em uma segura margem de lucros, tornando-se um negócio de sucesso.

O que é o funil de vendas?

Quando o seu cliente se interessa por algo que você promoveu na internet e cadastra os seus dados em um formulário para saber mais informações, ele já entrou no funil de vendas do seu produto.

A partir do momento em que seu prospecto (um lead) entra no funil, entra num processo automatizado, recebendo de forma recorrente e-mails e informações sobre o produto pelo qual se interessou, além novas ofertas e assuntos relacionados aos interesses dele.

Mas funis podem ser feitos de forma errada quando deixa de dar certo durante um determinado espaço de tempo.

Funil de vendas não é vender online

Embora ambos andem de mãos dadas, o funil de vendas não é uma venda online, pois, como dissemos acima, é uma estratégia de comunicação automatizada.

Mesmo assim, as chances de objeções por parte do lead, embora tenha entrado no funil com total livre arbítrio, são grandes.

Se mesmo ele tendo um interesse inicial o funil de vendas não for suficiente para torná-lo um cliente efetivo da empresa, a empresa deverá partir para estratégias de vendas online.

Tendo em mãos determinados dados dos seus leads, como e-mail, telefone e redes sociais, é possível gerar um bom relacionamento com essas pessoas. Você pode despertar mais interesse nelas usando ações não automatizadas, como as campanhas de monetização.

Essas campanhas nada mais são do que conversar com a tradicional lista de contatos da empresa, para descobrir as objeções dos clientes em potencial, e com isso eliminá-las.

Os clientes em potencial passam a ser segmentados por interesse e objeções.

Cabe à empresa saber trabalhar esses interesses e criar alternativas para que o motivo das negativas dos seus clientes sejam quebrados por argumentos potencialmente positivos.

Estratégias como o funil de vendas e as campanhas de monetização são essenciais para que qualquer empresário aumente as suas vendas.

Aprenda a vender do jeito certo

Desde o primeiro capítulo de “Não me faça dormir – O manual para vender todos os dias usando a internet”, Natanael Oliveira ensina a vender do jeito certo, o que significa ter um processo de venda que possa ser previsível e repetido inúmeras vezes, ou melhor, repetido todos os dias.

Com técnicas e estratégias, o livro é o manual que todo empreendedor precisa ter, seja para um negócio digital ou não.

O primeiro passo para vender do jeito certo é crucial: não perder tempo!

Pois as técnicas do livro podem ser usadas primeiramente por seu concorrente, caso ele aplique primeiro que você.

Então não perca tempo, aproveite e conheça agora mesmo o livro do Natanael Oliveira e comece a aplicar o que ele ensina para arrebentar todas as metas de venda que você quiser.

➥ Quero conhecer o livro agora!

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