PostsPraxis Education

Visitas Técnicas e Last Call – Pós NRF

A NRF encerrou e nosso grupo, organizado pela ABF, seguiu para um roteiro de visitas impagável. Foi excelente! Dissemos em nossa última news que contaríamos pessoalmente no encontro pós NRF , porém recebemos mensagens de clientes, amigos e parceiros perguntando sobre as visitas então resolvemos mandar esta última.

Visitas técnicas realizadas em 19 de janeiro – quinta-feira

NAI Global é a principal rede comercial independente de imobiliárias e de um dos maiores prestadores de serviço imobiliário comercial em todo o mundo, com uma rede de 350 escritórios em 55 países. A NAI Global gerencia atualmente mais de 20 milhões de metros quadrados de espaço comercial.

Essa empresa atende muitos clientes importantes do varejo e o crescimento das marcas globalmente a fez implantar os seus negócios no Brasil.

A visita foi muito interessante e efetiva para o grupo, o que nos chamou mais a atenção foi a forma de pensar locação comercial iniciando-se o trabalho pela análise do perfil de clientes e do negócio, para então avaliar o tipo de localização necessário. Independentemente do país em que estejam atuando, eles possuem uma metodologia única. A visita foi enriquecedora, especialmente pela checagem de como esse método (padrões, disciplina, etc.) pode levar a atingir os melhores resultados.

NCR Corporation é uma empresa de tecnologia global que conduz a forma como o mundo se conecta, interage e estabelece transações de negócios. As soluções assistidas e de auto atendimento da NCR e serviços de atendimento abrangentes endereçam as necessidades de organizações do varejo, finanças, viagem, entre outros em mais de 100 países.

Nós fomos o 26º grupo em 4 dias de visitação, só nesse período da NRF. E fomos recebidos por executivos de primeira linha da empresa.

A NRC aposta nos pequenos, nos mercados em crescimento e olha o Brasil, onde já atua há 75 anos como uma grande oportunidade.

Sempre foram B2B e nos últimos anos eles mudaram esse posicionamento, estão partindo as soluções do consumidor para a indústria (C2B) – mudando o mindset, agindo sob a ótica e o foco no cliente.

Tecnologia: não tem mais como achar, imaginar, tem que ir fundo e buscar soluções.

 

Visitas técnicas realizadas em 20 de janeiro – sexta-feira

Nathan´s Famous – é uma das mais antigas marcas americanas, a loja foi fundada em 1916 e é especializada em hot dogs. Essa primeira loja, em Coney Island, em um verão consegue faturar até US$ 300mil no final de semana.

Até 1954 só tinha uma loja, atualmente está em 6 países. Opera em conceito multi plataforma – no varejo com restaurantes próprios, franquias e terceiros que compram seus produtos, além de foodservice onde fornece seus produtos para os supermercados.

Oferece o suporte básico de franqueadora e é encantadora pela tradição e simplicidade.

Hertz Corporation foi fundada em 1918 trabalha com locação de veículos e equipamentos. No segmento de automóveis, tem atualmente cerca de 8.400 unidades em 150 países. No segmento de locação de equipamentos é um dos líderes mundiais com 315 unidades em 7 países, além de seus licenciados internacionais. Tem mais de 22 mil funcionários, 8.400 pontos em 145 países e 6 continentes.

HIP – Hertz Improvement Process – trabalham em eficiência (Lighthouse, Six Sigma, Hoshin e Lean) – ela tem processos tão rígidos e tão apurados que não funciona para pequenos operadores.

Como franqueadora exige dos Franqueados uma postura que vai além do básico e está muito envolvida (a empresa) com a experiência de consumo e por isso criou o Programa para Entregar o UAU! para o cliente (Deliver the Wow). É um case apaixonante. Sem dúvida um modelo para se inpirar.

 

Mais uma vez muito obrigado pela confiança e pelo interesse em nossos veículos de comunicação. Um grande objetivo da Praxis Education é produzir e compartilhar o conhecimento. Ficamos felizes por de alguma forma atingir esse alvo. A seguir você encontra o link da ABF onde poderá verificar todas as informações para inscrever-se no Pós NRF que ocorrerá dia 02/02/2012. http://www.portaldofranchising.com.br/site/content/interna/index.asp?codA=14&codC=1592

 

Um forte abraço e até lá,

Adir Ribeiro, Mauricio Galhardo e Luis Gustavo Imperatore

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Praxis Education

Uma obra para alavancar o sucesso dos franqueados!

Adir Ribeiro, especialista em gestão estratégica do franchising e varejo, atuando há mais de 20…
Saiba Mais