Victor Mirshawka

Você sabe como uma empresa se torna admirada no mundo todo pela excelência dos seus produtos e serviços?

Descubra como a Starbucks se tornou admirada no mundo todo.

Do Jornal do Empreendedor – Você sabe como uma empresa se torna admirada no mundo todo pela excelência dos seus produtos e serviços? Não?! Então você precisa assimilar o que Joseph A. Michelli escreveu no seu livro Liderando ao estilo Starbucks – lançado no Brasil pela DVS Editora, no qual ele descreve os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa a sobreviver dos sérios problemas que passou durante a última crise mundial (aquela deflagrada em agosto de 2008, nos Estados Unidos da América) e voltar a crescer vertiginosamente em muitos países, em especial nos novos mercados.

+ Para comprar o livro, clique aqui.

Esses princípios são cinco, a saber:

1º) Prove e aprimore – É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.

2º) Ame para ser amado – É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.

3º) Busque um denominador comum – Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!!!

4º) Mobilize a conexão – Não se pode esquecer que estamos no século XXI, quando as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones.

5º) Cuide com carinho e desafie seu legado – É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa

Por Victor Mirshawka, palestrante da DVS Educação. Entre em contato para aprender mais o assunto, programar um curso ou obter informações sobre o livro “Liderando ao estilo Starbucks” 

Artigos relacionados
Victor Mirshawka

Livro aborda aspectos positivos e negativos do humor

Descubra como funciona o humor e por que ele é tão importante para o bem-estar físico e mental.
Saiba Mais
Victor MirshawkaVictor Mirshawka Junior

8 conceitos básicos indispensáveis à melhoria contínua em equipes

Praticamente todas as empresas entoam um discurso de mudança. Há mais ou menos um censo comum de…
Saiba Mais
Victor Mirshawka

10 características que todos os inovadores possuem

Segundo o fundador da Business Innovation Factory (BIF), Saul Kaplan, um inovador é alguém…
Saiba Mais