Empreender é a solução, de Victor Mirshawka.
SINOPSE: Neste livro são apresentados muitos depoimentos de notáveis empreendedores brasileiros e estrangeiros nos quais o leitor poderá se inspirar. As ideias e sugestões presentes na obra vão auxiliar a aperfeiçoar sua competência para tornar-se um bom empreendedor. Basicamente o livro é constituído de seis capítulos em que se abordam assuntos essenciais para capacitar o leitor a empreender com êxito, reduzindo com isso as possibilidades de fracasso de seu negócio.
“Empreender é a Solução”- um dos livros-texto do curso de Formação de Empreendedores da FAAP – permite ao leitor fazer as avaliações prévias das condições de mercado, verificando assim antecipadamente suas chances e perspectivas de sucesso com o negócio que deseja abrir. Assim, todo aquele que precisa de esclarecimentos sobre as dificuldades para abrir e manter uma empresa encontrará em Empreender é a Solução as explicações pertinentes. É praticamente certo de que o empurrão final para você se tornar, de fato, um empreendedor seja a leitura deste texto!!!
Diário de um motociclista sobre empreendedorismo, de Dwain Deville
SINOPSE: Em “Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo”, você encontrará ensinamentos obtidos a duras penas, adequados especialmente para empresários que gostam de agir com autonomia – tanto nas estradas quanto nas salas de diretoria. O segmento de executivos e de profissionais gestores (ou empreendedores) é o que mais cresce entre a população de motociclistas nos Estados Unidos da América. O motociclismo é uma excelente alternativa de relaxamento e diversão para executivos que levam uma vida extremamente atribulada.
Mas essa paixão não serve apenas para descarregar as energias e desabafar. Com o motociclismo, você pode aprender muita coisa sobre sucesso – tanto na vida pessoal quanto na profissional. Valendo-se de ensinamentos extraídos de sua experiência nas estradas e no mundo empresarial, Dwain DeVille apresenta neste livro lições valiosas sobre posturas empresariais que garantem o sucesso duradouro, mostrando de que forma você pode utilizar sua paixão pelo motociclismo em sua vida profissional; resistir aos perigos e riscos que uma estrada aberta e veloz impõe aos empreendimentos; trilhar seu percurso no mundo dos negócios; canalizar o poder de sua equipe; e encontrar um equilíbrio adequado entre trabalho e diversão para que seu sucesso empresarial seja contínuo.
SINOPSE: Jeffrey M. Stibel esteve à frente da empresa que criou a tecnologia adotada pelo gigante das busca Google em seu programa de afiliados, o Google Adsense. Apenas isso já bastaria para associarmos o nome dele ao universo online e do empreendedorismo em geral. No entanto, o currículo de Stilbel é bem mais extenso. Com suporte de sua empresa ele tem ajudado inúmeros negócios a obterem sucesso na Internet. E como se não bastasse, ainda é presidente da BrainGate, empresa especializada em implantes no cérebro que capacita pessoas a usarem apenas o pensamento para controlar dispositivos elétricos.
SINOPSE: Não é mais o “o quê” se faz que o distingue dos outros, mas o “como” faz. A vantagem sustentável e o sucesso duradouro tanto para as companhias como para as pessoas que nelas trabalham hoje estão na esfera do “como”, a nova fronteira da conduta. Durante mais de uma década, a organização pioneira de Dov Seidman, LRN, tem ajudado algumas das companhias mais respeitadas do mundo a criar culturas vencedoras do “fazer o certo”. A visão distinta de Seidman do mundo, dos negócios e do esforço humano, tem propiciado a mais de 10 milhões de pessoas realizando negócios em mais de 100 países a superar a concorrência.
Em COMO: Por Que o COMO Fazer Algo Significa Tudo . . . nos Negócios (e na Vida), Dov Seidman compartilha sua abordagem peculiar com o leitor. Com relatos breves de casos reais, estudos de casos surpreendentes, pesquisas de ponta nas mais variadas áreas e entrevistas reveladoras com diversos grupos de líderes empresariais, peritos e pessoas comuns da linha de frente, este livro explora como pensamos, como nos comportamos e como governamos para descobrir os “comos” guiados pelos valores do sucesso no século XXI.
SINOPSE: Superando as Armadilhas da Comoditização é uma obra de alerta para os empresários cujos negócios estão caindo na armadilha da comoditização – uma forma insidiosa de hipercompetição capaz não apenas de tirar sua empresa do mercado, como abalar um setor inteiro e destruir diversos mercados.
Fundamentado em uma pesquisa aprofundada a respeito de mais de 30 setores, D’Aveni revela as três armadilhas de comoditização mais comuns enfrentadas pelas empresas, oferecendo algumas estratégias testadas em campo: a armadilha da deterioração (como driblar o poder dos concorrentes inferiores que oferecem descontos), a armadilha da proliferação (como se defender de várias ameaças contra a sua posição competitiva) e a armadilha da escalada (como reverter, aproveitar ou restaurar o ímpeto do mercado a seu favor).
Richard A. D’Aveni mostra como usar esse esquema para reconhecer os primeiros sinais de comoditização progressiva, diagnosticar sua posição competitiva e escolher as estratégias corretas para melhorar sua posição, intensificando seu poder de ditar os preços.