Quantas pessoas têm uma ideia perfeita, conseguem transformá-la em um produto vendável, mas sem a obtenção de muito sucesso na sua comercialização?
Você conhece alguém que passou por isso?
Ou então pensemos naquelas pessoas não tão geniais assim, e que não tiveram uma ideia perfeita. Vamos nos focar apenas naquelas que possuem um produto igual ou até melhor que o da concorrência, mas não conseguem torná-lo famoso.
O que será que existe por trás destas duas situações?
A resposta pode ser obtida no novo lançamento da DVS Editora, o livro A Marca Chamada Você, de Peter Montoya. Sim, na obra o autor mostra como uma marca pessoal forte pode ser o fator delimitador do sucesso ou fracasso para os dois exemplos colocados acima.
A questão é: você sabe se vender? Sabe como transformar a sua imagem ou a de seu produto em uma marca forte e respeitável?
As ideias de Montoya sobre o desenvolvimento de marcas pessoais mudarão a maneira como os profissionais e empresários se promovem e, segundo ele, a política e o desenvolvimento destas mesmas marcas pessoais é como o pão e a manteiga para os mesmos.
Duas Ilusões
Acredite, este livro propõe a quebra de conceitos e pensamentos já alicerçados, mas que não se enquadram mais no contexto mercadológico atual.
Montoya explica: “O que isso significa? Vamos tratar aqui de duas ilusões, caro leitor.
A primeira, a de que o público se importa com seu negócio, quando na verdade ele nem sabe que você existe; a segunda, que você oferece algo diferente ou superior às ofertas da concorrência, sendo que na realidade seus produtos são basicamente iguais ao ofertados por aí.
Pois é, vou ensinar-lhe como dar uma banana para o pensamento convencional e fazer algo que todos os profissionais de sucesso, de todos os tipos e profissão, fizeram para que ficassem ricos:
Criar uma marca pessoal dominante e irresistível”.