Ícone do site Blog da DVS Editora

Autores da DVS Editora participam do CBTD 2013 – maior Congresso de Treinamento da América Latina

De 26 a 29 de novembro ocorre, na cidade de Santos (SP), o CBTD 2013 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – maior do gênero na América Latina. Nesta edição, o evento contará com mais de 2 mil especialistas em Gestão de Pessoas que abordarão o tema em mais de 80 atividades ao longo dos 4 dias de congresso.

Cinco autores da DVS Editora palestrarão no evento, são eles: Marcia Luz, Branca Barão, Claudio Queiroz, James McSill e Victor Mirshawka Jr.

PRESENÇAS ILUSTRES
Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira de futebol, fará a abertura do evento. Em palestra magna, ele trará suas histórias de como o relacionamento da equipe é fundamental para alcançar os objetivos.

Outra participante de peso, a apresentadora do GloboNews, Mônica Waldvogel, compartilhará com os participantes suas histórias sobre a importância de alinhar sucesso e felicidade.

O encerramento ficará por conta do humorista Fabio Porchat, que ganhou notoriedade pelos vídeos publicados no YouTube pelo canal “Porta dos Fundos”. Com um show de comédia, o CBTD 2013 deixará a mensagem final de que aprender deve ser divertido.

AUTORES CONVIDADOS
A DVS Editora marca presença com 5 autores convidados a palestrar, são eles: Marcia Luz, autora do livro “Agora é pra valer!“; Branca Barão, autora de “8 ou 80“; Claudio Queiroz, autor das obras “O Elo da Gestão de Carreira” e “As Competências das Pessoas“; James McSill, autor de “5 Lições de Storytelling” e coautor da coleção “Book in a Box“, e Victor Mirshawka Jr, que recentemente publicou o “Pequeno livro da alegria“, além de já ter participado, como coautor, da produção de inúmeras obras.

Além da palestra regular (veja abaixo), Branca Barão apresentará também a atividade final do CBTD 2013. Antes do encerramento, a autora falará sobre a importância de se colocar em prática – e compartilhar – os novos conhecimentos adquiridos no evento.

Saiba mais sobre as palestras de cada um deles:

MARCIA LUZ
Muito Além do Combinado – Supere Expectativas

Líderes de sucesso vão além do que lhes é solicitado. Eles fazer o que precisa ser feito para os resultados serem alcançados. Descubra como superar expectativas do cliente, de seu time, dos acionistas e dormir com a certeza de que fez a diferença na vida das pessoas.

BRANCA BARÃO
Protagonize-se – É Tudo o que Você Precisa!

Com músicas compostas especialmente para a ocasião, vou compartilhar com os participantes o significado de protagonismo como um comportamento determinante para a criatividade, autoliderança e resultados.

CLÁUDIO QUEIROZ
Sucessão – Proposições Para Um Caminhar

É recorrente falarmos sobre o crescimento das empresas e necessidade de termos gente pronta para assumir novos desafios, resumindo: a busca por talentos. Mais que guerra por talentos, estamos também preocupados com as perguntas: quem vai ficar no lugar de fulano? Quem preencherá a vaga de gestor na nova unidade que vamos abrir? Quem responderá pela unidade de negócios quando sicrano se aposentar? Quem ficará a frente do novo projeto? A proposta é discutir alternativas e estratégias que podemos implementar para responder estas perguntas com mais segurança e tranquilidade.

JAMES MCSILL
A Mecânica da Produção de Textos de Autoajuda ou de How-To

Para você que sempre sonhou em escrever um livro, dominar as técnicas e compreender a mecânica de como produzir livros de autoajuda ou de how-to, qual a chave para se conseguir editores que venham a se interessar pelo trabalho que você realizou? Nesta conversa simples e descontraída, James McSill oferecerá uma visão interna de quem vem trabalhando livros de autodesenvolvimento com autores brasileiros e conduzirá a você pelos meandros deste gênero de literatura que mais cresce no mundo. Além de ser um bem-sucedido consultor de estórias, James é autor de romance, histórias infantis, livros técnicos e da série Book-in-a-box para jovens autores.

VICTOR MIRSHAWKA JR
Ser Feliz…Na Prática!

Demonstrar a importância que a Busca da Felicidade adquiriu no contexto contemporâneo, através da exploração de conceitos oriundos da filosofia e da psicologia, aplicados ao aperfeiçoamento dos modelos de gestão de pessoas e de talentos. Apresentar e comentar exemplos práticos que os gestores de RH e de Talentos podem utilizar em suas práticas visando permitir aos colaboradores de suas empresas que encontrem a Felicidade em seu trabalho e em sua vida pessoal.

Encontre mais informações, programação completa e ficha de inscrição para o CBTD 2013 no site oficial do evento: http://portal.abtd.com.br/portal/cbtd.html