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Autores da Praxis Education comentam a NRF 2012

Começou nesta semana, em Nova York (EUA), a NRF 2012 (National Retail Federation), maior evento anual focado no universo do Varejo. Entre as 30 mil pessoas presentes no encontro estão muitos brasileiros, empreendedores de todos os tipos, que integram a maior e mais qualificada delegação internacional.

A NRF 2012 conta como a presença de palestrantes de destaque, como Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, Peter Sheaham (ChangeLabs), Ira Kalish  (Deloitte Research), entre outros.

A Praxis Education consultoria especializada no universo de Franquias tem na NRF a presença dos sócios Adir Ribeiro, Mauricio Galhardo, Luis Gustavo Imperatore, autores do livro Gestão Estratégica do Franchising, lançado pela DVS Editora.

Eles apresentam aqui um resumo do que foi o segundo dia do evento.

Aproveite! São ensinamentos valiosos.

Segundo dia NRF 2012!

Abrimos nossa Hot News  desta terça-feira dia 17 de abril, com um super resumo das notícias dos dois primeiros dias da NRF 2012.

Uma das palestras muito esperadas foi a do Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, que nos mostrou a importância de um grande homem e o que pode ser feito ao planeta, uma verdadeira aula de cidadania e humanidade, reforçando que todos nós somos responsáveis por gerar melhor qualidade de vida e prosperidade de maneira geral.

Abaixo alguns highlights da apresentação:

Para nós fica a responsabilidade de pensar nos impactos do negócio frente à sociedade, a economia e ao meio ambiente. Sempre!

Provocações trazidas pela feira para você ir pensando…

O consumidor não se importa com o canal que sua empresa utiliza, ele quer soluções para os problemas dele. Novamente o tema sob a perspectiva do consumidor como o centro, recorrente em várias palestras e demonstrando a nós brasileiros o caminho que ainda temos pela frente.

Fidelizacão dos clientes – case da Macy’s onde 70% dos americanos vão às lojas deles, ou seja, eles não precisam vender para novos clientes e sim vender mais para os clientes que já frequentam suas lojas. Por isso, desenvolveram diversas estratégias de fidelização dos consumidores, por meio do tripé: Canal, Gente e Vendas. Fica a pergunta: Seus clientes são fiéis? Como está a experiência de marca proporcionada pela sua empresa?

Neuromarketing: nós brasileiros temos muitas oportunidades de evolução nesse sentido em nosso país, ou seja, devemos nos apoiar mais em entender como funciona o cérebro dos consumidores para poder ter processos de comunicação  mais efetivos.

Frases e reflexões capturadas nesta NRF:

Muito boa a palestra Creative Strategies for turning challenge into opportunity com Peter Sheaham – ChangeLabs

O Varejo 3.0 foi apresentado pela Deloitte como uma evolução natural da loja conectada em seus consumidores, onde não se deve discutir mais se uma empresa terá loja física ou na internet e sim ambas, como já sabíamos de certa maneira,  mas o ponto de venda se torna cada vez mais o ponto de relacionamento e pesquisa apresentada feita com vários executivos reforçam a importância do PDV.

O gráfico sobre a participação do e-commerce como canal de vendas aumenta ano a ano e no domingo assistimos uma palestra sobre o e-commerce na China.  Na palestra foram apresentadas:

Alguns números impressionaram

Um insight valioso na Palestra Ira Kalish da Deloitte Research

“Para permanecer competitivo é preciso sair da corrida por preço, investir na qualidade do atendimento e serviço para não sofrer as consequências da comoditização.” Tem um olhar importante em muitos setores no Brasil para aplicar esse ponto de vista.

Cases diferentes que nos colocam para pensar:

Você imagina que negócios como esses poderiam dar certo no Brasil? Provavelmente sim! Vale estudar o mercado.

E fechando com chave de ouro esses nossos 2 primeiros dias da NRF:

A Capacitação de Pessoas no Varejo – em todas as apresentações foi citada a importância da capacitação, inclusive sobre a possibilidade de criar embaixadores da marca entre os próprios funcionários  para gerar a melhor experiência de consumo para os clientes.

Cuide da sua rede! Segue uma foto do grupo organizado pela ABF do qual temos a honra de participar. Vamos continuar postando notícias. Acompanhe!