Ícone do site Blog da DVS Editora

Bate-papo entre Dov Seidman e Diane Sawyer do ABC World News

No mundo dos negócios, é comum as pessoas pensarem primeiro no lucro, antes de fazerem o que é certo e moral, mas o autor do livro “COMO” e CEO (Chief Executive Officer), Dov Seidman, faz o seu melhor para mudar essa filosofia, ao mesmo tempo empresa em que dirige uma empresa. Seidman fundou LRN, na qual trabalha para ajudar as empresas a criar outras práticas de negócios baseadas em princípios.

A filosofia Seidman tem como origem a idéia de que as empresas que se concentram na honestidade e transparência – e não apenas em superar a concorrência – levam vantagem. “Agora é a hora de outbehave (superar através do comportamento) a concorrência”, diz Seidman.

Numa conversa com Diane Sawyertalks, Seidman fala sobre o porquê de fazer o bem pode ser tão bom para os negócios. Como elevar os padrões morais no mundo dos negócios passa a ser um diferencial? Descubra porque Seidman acredita que o New York Giants são um exemplo vivo de sua filosofia, e aquilo que ele acha que Wall Street precisa fazer para voltar aos trilhos.

Tudo isso e muito mais na conversa de hoje.

Sobre Dov Seidman

Segundo Seidman, a nova lógica mundial prega o comportamento, a transparência e conectividade como fatores de diferenciação. É o que o autor chama de “Out-Behaving de Competition”.

“O mundo mudou”, defende o autor, “a popularização da tecnologia da informação tem feito do bom comportamento um fator de extrema importância porque se torna cada vez mais difícil esconder o mau comportamento. Em última análise, a única maneira de desfrutar de uma boa reputação é a ganhá-la vivendo com integridade. Nós não podemos controlar nossas histórias, mas podemos controlar a forma como vivemos nossas vidas.”

Dov Seidman é chefe da LNR, empresa que tem ajudado algumas das mais respeitadas companhias do mundo a criar culturas vencedoras do “fazer o certo”. Em seu livro COMO: Por Que o COMO Fazer Algo Significa Tudo . . . nos Negócios (e na Vida), ele mostra como a avalanche de informações e a transparência sem precedentes remodelaram o universo empresarial de hoje e mudaram expressivamente as regras do jogo. Não é mais o quê se faz que o distingue dos outros, mas o como faz. Os o quês são itens básicos, fáceis de serem copiados ou de se aplicar engenharia reversa. A vantagem sustentável e o sucesso duradouro – tanto para as companhias como para as pessoas que nelas trabalham – hoje estão na esfera do como, a nova fronteira da conduta.